Enfrentar ruas e avenidas em horário de pico pode ser algo bem estressante. Mas, até mesmo uma viagem calma na estrada pode resultar em situações nada tranquilas. Por isso, nessa edição da Pergunta da Semana, queremos saber: o que mais te irrita no trânsito?
Para que a sua sugestão componha a matéria completa na sexta-feira, conte nos comentários aqui ou no nosso o que mais te irrita no trânsito. Mas antes, confira a escolha da nossa equipe de jornalismo.
Donos de Volkswagen Amarok – João Brigato / editor chefe
Antes que alguém reclame, eu verdadeiramente gosto da Volkswagen Amarok. Só não de seus donos, que são algo que profundamente me irrita no trânsito. Especificamente na estrada. É impossível ver uma Amarok a menos de 150 km/h na estrada e sempre jogando farol alto na traseira alheia. Ok, já entendemos que ela anda muito.
O que buzina por tudo – Rafael Dea / editor assistente
Dirigir em São Paulo é uma tarefa ardilosa, que requer muita paciência todos os dias. Mas, buzinar a todo instante é algo que me faz querer arrancar os cabelos. Entre os tipos de motoristas, estão aqueles que buzinam por tudo, principalmente logo que o sinal acaba de ficar verde, assim como as motocicletas trafegando no corredor emitindo o “bibi, bibi, bibi”, mesmo sem ninguém estar com a luz de direção acionada.
Não usa a seta – Camila Torres / repórter
Podem até me chamar de certinha, mas não consigo tolerar os motoristas que “não sabem” usar a seta. Normalmente, esses condutores jogam o carro na sua frente e do nada transferindo a você a responsabilidade de estar atento por ele. Também são os mesmos que esquecem da vida usando o celular e você precisa buzinar para sinalizar que o semáforo ficou verde e eles ainda te encaram de cara feia pelo retrovisor.
Estacionar em qualquer lugar e de qualquer jeito – Felipe Yamauchi / repórter
O que mais me irrita no trânsito são os motoristas que estacionam seus carros de qualquer forma e em qualquer lugar. Isso atrapalha quem está passando pela rua com seu veículo ou andando. Além disso, pode atrapalhar o fluxo de automóveis. Por isso, eu prefiro fazer tudo com mais calma e assim tento não atrapalhar a vida de ninguém quando estaciono meu veículo.
Agora conte nos comentários: o que mais te irrita no trânsito? Compartilhe sua ideia nos comentários.