AFun Casino Online

Curiosidades

Maioria dos novos Mustang tem câmbio automático e é preto

Preto Shadow é a cor mais popular no novo Ford Mustang, assim como o câmbio automático e o freio para drift

Ford Mustang [divulgação]
Ford Mustang [divulgação]

Com potencial para ser um dos dez lançamentos prometidos pela Ford para o Brasil em 2023, a nova geração do Mustang tem feito sucesso nos EUA. Mas, a preferência do estadunidense que tem chamado atenção. Por lá, a maioria dos compradores leva a cor preta e deixou de apreciar o câmbio manual como antes.

Segundo informações divulgadas pela Ford, na geração anterior, o Mustang com motor V8 tinha, no câmbio manual, 40% das vendas. Agora, a nova geração traz o pedal da embreagem somente em 27% das unidades comercializadas. No modelo com motor 2.3 EcoBoost quatro cilindros, não há mais transmissão manual por conta da baixa demanda.

Só que o mais interessante é que metade dos compradores optam pelo sistema de freio eletrônico que permite fazer drift. No Mustang GT, 22% dos compradores levam o pacote Performance. Com ele, o muscle-car ganha freios Brembo, rodas de liga-leve de 19 polegadas, diferencial Torsen, reforços estruturais, melhorias eletrônicas e aerofólio.

Ford Mustang [divulgação]
Ford Mustang [divulgação]

Já o pacote Nite Pony está presente em 26% das unidades do Mustang GT vendidas nos EUA. Esse kit traz rodas, logotipos, aerofólio, parte interna do farol, grade frontal, retrovisores e teto pintados em preto brilhante. Isso explica também a preferência de 17% dos compradores do Mustang GT e do EcoBoost pela cor Preto Shadow. 

Na versão Dark Horse mais potente, a cor mais popular na verdade é o Azul Ember, com 39% das compras. O Preto Shadow aparece só em terceiro lugar com 16% da preferência, enquanto o Azul Vapor fica em segundo com 18%. Nas versões menos potentes, a segunda cor mais popular é o Branco Oxford com 13% e a terceira é o Vermelho Rapid com 11%.

Ford Mustang [divulgação]
Ford Mustang [divulgação]

Vale lembrar que o Ford Mustang é vendido com três opções de motor nos EUA. A versão de entrada usa um 2.3 quatro cilindros turbo de 315 cv. Já o GT traz o V8 5.0 de 486 cv. Já a versão Dark Horse, apimenta o motor 5.0 V8 para 500 cv. Só os modelos V8 trazem opção de câmbio manual de seis marchas. Como padrão, a transmissão é automática de dez marchas. 

>>BYD vai anunciar compra da fábrica da Ford em breve

>>Estreia da Ford Ranger faz Toyota subir preço de Hilux e SW4

>>Exclusivo: Ford Everest ainda não fecha a conta para o Brasil