Tendo em vista que os congestionamentos andam crescendo em nível alarmante, a MINI resolveu criar um novo meio de transporte que promete ajudar a diminuir os congestionamentos.
Estamos falando do MINI Citysurfer, um patinete elétrico que combina o design marcante da marca à diversão na condução de um patinete elétrico.
Segundo a MINI, o Citysurfer pesa 18 quilos, é dobrável e fácil de ser carregado no transporte público ou no porta-malas. Para acelerar, basta dar um pequeno impulso com os pés e apertar um botão no guidão. A frenagem, por sua vez, é feita por uma alavanca de freio no guidão.
O MINI Citysurfer pode rodar entre 15 e 25 quilômetros, sendo movido por um motor elétrico alimentado por baterias de ion-lítio, que podem ser recarregadas direto na fonte de 12 volts do carro, na tomada de casa e até mesmo nas frenagens, por meio de regeneração da energia do freio. Já a velocidade máxima fica limitada em 25 km/h, mais do que suficiente para um veículo desse tipo.
No painel central, há um compartimento para fixação do smartphone, onde o condutor poderá baixar o aplicativo MINI Connected XL Journey Mate e desfrutar de todas as funções do sistema para auxiliar a sua viagem, como navegação por satélite, informações do trânsito e condições climáticas no destino, entre outros. Por hora, o MINI Citysurfer não tem previsão de comercialização.
Veja mais:
>> Mini Cooper Cabrio chega ao Brasil no último trimestre
>> Mini Cooper desembarca reestilizado e preço a partir de R$ 119.990