O Koenigsegg Gemera é o novo hipercarro da marca sueca e que teria duas opções de motores, sendo elas bastante diferentes entre si. Uma delas teria um motor V8 5.0 biturbo combinado a um propulsor elétrico, resultando em 2.300 cv e 280 kgfm de torque. Já a outra seria uma combinação de um motor tricilíndrico 2.0 biturbo de 590 cv e ligado a outros três elétricos, gerando uma potência combinada de 1.400 cv e 188,6 kgfm.
No entanto, quem compra um hipercarro, ainda procura ter o maior motor possível em seu veículo. Principalmente por esses carros serem bem caros e exclusivos. Por isso, o apelo da versão com motor de três cilindros não foi grande, e a maioria dos compradores encomendaram a versão V8, mesmo com ela custando US$ 400 mil a mais.
Outro problema é que a versão V8 tem 900 cv a mais, embora seja quase 300 kg mais pesada. Mesmo assim, a diferença de potência máxima dos dois motores era bastante grande, o que também não ajudou no sucesso da versão com o propulsor a combustão menor.
Planos da Koenigsegg
E quem tinha escolhido a versão com o motor menor, foi convencida pela própria Koenigsegg a mudar de ideia. Segundo a fabricante, havia tão poucos pedidos pela versão tricilíndrica, que não foi difícil convencer os compradores a realizarem a troca. Sendo assim, daqui em diante o Gemera só terá a versão V8 híbrida disponível.
Só que a fabricante de hipercarros ainda não desistiu completamente do projeto do motor 2.0 três cilindros. O fundador da marca, Christian von Koenigsegg, declarou que sua fabricante tem planos futuros para esse conjunto. E, de fato, seria interessante algum projeto com o motor tricilíndrico atrelado aos outros três motores elétricos. Resta aguardar para ver o que a fabricante vai fazer com ele.
Qual versão do Koenigsegg Gemera você compraria? Deixe nos comentários a sua opinião.