A Jeep tem trabalhado para lançar o novo Wagoneer S elétrico no final deste mês. Por isso, a fabricante já tem feito algumas divulgações do SUV, que será o primeiro veículo elétrico global da fabricante, mas vai estrear primeiro nos Estados Unidos. Os primeiros teasers foram mostrados em janeiro, mas agora a fabricante decidiu desafiar um Tesla em uma corrida de arrancada.
No vídeo, o Jeep Wagoneer chama para a corrida o Tesla Model Y Performance. A escolha não foi por acaso, já que a Tesla é a marca mais vendida de elétricos nos Estados Unidos. Dessa forma, a ideia é desafiar um dos principais veículos a bateria, para a Jeep convencer a superioridade de seu carro.
Mas apesar de ser uma corrida de arrancada, a Jeep focou mais nos números do que na ação em si. Em alguns trechos, é possível ver que o Wagoneer ficou à frente do Tesla, mas as cenas mostram mais os números do SUV elétrico, do que a disputa em si.
Ficha técnica do Jeep Wagoneer elétrico
Segundo a fabricante, o Wagoneer elétrico entrega 608 cv de potência e 85,2 kgfm de torque. Com isso, ele acelera de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em 3,4 segundos. Já o Tesla Model Y atinge a mesma velocidade em 3,5 segundos, tendo autonomia de 449 km, enquanto o Wagoneer elétrico tem a promessa de rodar 483 km com uma carga.
A comparação dos dois modelos é um pouco fora da curva, já que o Wagoneer deve ser mais caro que o carro da Tesla. No entanto, apenas depois do lançamento do SUV da Jeep é que isso será confirmado. E, apesar do lançamento ser na próxima semana, o elétrico só chegará às lojas americanas em outubro, para somente depois ser vendido em outros mercados pelo mundo.
Acha que o novo Jeep Wagoneer elétrico vai fazer sucesso? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Lamborghini não acredita no sucesso dos supercarros elétricos
>> 5 carros históricos da Ford no Brasil
>> Fábrica da Citroën e Peugeot não vai fechar, desmente Stellantis