O Hyundai Veloster foi um dos carros mais meteóricos da marca coreana. Aqui no Brasil, o modelo ficou marcado pela polêmica da potência de seu motor, além do ronquinho de esportivo (que ele não tem). Mas, no exterior, ele teve versões realmente esportivas e que combinavam com seu design. No entanto, o cupê de três portas saiu de maneira discreta de linha, sem deixar sucessores.
Atualmente, a Hyundai não tem nenhum cupê em linha no planeta. Talvez por isso o designer Theottle decidiu fazer sua versão moderna do Veloster. No entanto, em vez de uma carroceria pouco convencional e com três portas, o artista optou por pegar a base do novo Elantra para a sua projeção.
O resultado é um carro bem mais convencional, e com uma silhueta que lembra a primeira geração do Kia Koup. Se o Veloster ficou conhecido pelas suas três portas, nessa projeção o modelo utiliza apenas duas, como um cupê convencional.
O visual do novo Hyundai Elantra é bastante agressivo e combinou com uma proposta mais esportiva. E, como a marca coreana tem a divisão N para seus modelos de alto desempenho, o Veloster ressuscitado bem que poderia ter uma versão realmente esportiva.
Hyundai Veloster pode voltar?
Entretanto, é bastante difícil vermos a volta do Veloster. Afinal, os cupês estão em extinção no mercado atual, visto que nem a Hyundai tem mais algum modelo com essa carroceria em seu portfólio. Apenas algumas empresas mais esportivas mantém ainda alguns cupês.
Essa projeção é apenas um exercício de criatividade, que mostra que seria possível ter uma versão cupê do novo Elantra. No entanto, a possibilidade de termos um modelo real feito pela Hyundai é bastante baixa. Uma pena, porque o carro ficou realmente interessante.
Sente falta do Hyundai Veloster? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Hyundai Palisade ganha visual de Range Rover em projeção
>> Nissan futura linha de elétricos e híbridos. Novo Sentra?
>> McLaren trabalha em sucessor do P1, mas sem motor Nissan