Mostrado no Brasil em 2015, o HondaJet HA-420 é considerado o jato leve mais avançado do mundo, mesmo sendo o primeiro modelo desenvolvido pela Honda Aircraft — nome da marca de aviões da fabricante japonesa. Agora, o modelo fará uma viagem pelo mundo de 80 dias.
Segundo a marca, quem fará a viagem serão dois empresários, que passarão por 26 países durante 80 dias. Essa será uma oportunidade de o novo jato executivo demonstrar sua capacidade e desempenho em diversos países, sendo utilizado também em exibições estáticas e alguns vôos de demonstração em aeroportos para possíveis clientes. Confira abaixo (a partir de 0:31s) os detalhes do HondaJet:
O HondaJet HA-420 tem como principal diferença em relação aos concorrentes a posição dos motores, que ficam instalados acima das asas e não na fuselagem. Com isso, a marca afirma que ele tem maior capacidade aerodinâmica, melhor desempenho, além de voar mais alto (43 mil pés) e ter menor consumo de combustível. Ele utiliza dois motores turbofan GE Honda HF120, além de ter um painel de instrumentos totalmente digital e atingir a velocidade máxima de 782 km/h.
Veja mais:
>> Honda CB 500 traz novidades visuais na linha 2018