A GM pode ter planos de lançar um carro elétrico com um sistema de embreagem acoplado ao propulsor. Uma patente da General Motors revelou que a fabricante dona da Chevrolet e Cadillac pode desenvolver um sistema para seus veículos a bateria, o que é bastante curioso.
O site compartilhou algumas imagens da patente. Segundo o site, o documento, que foi registrado nos Estados Unidos, diz que o sistema tem como objetivo melhorar a eficiência e o desempenho dos carros elétricos.
Com a tecnologia desenvolvida, seria possível ter um controle preciso sobre o funcionamento da embreagem dos elétricos. A patente descreve que o sistema seria composto pelo motor elétrico, uma embreagem, um dispositivo atuador e um processador. A embreagem teria como missão controlar o fluxo de potência e a transmissão manual do veículo.
Funcionamento do sistema da GM
Ainda segundo o documento, o sistema da GM começaria a funcionar quando recebe um sinal de pressão, indicando qual seria a pressão do fluido necessária para o funcionamento da embreagem. Com este sinal, o processador faz o cálculo de qual seria a posição ideal para o pistão que controla a embreagem, enquanto o atuador move este pistão para engatar ou desengatar a embreagem.
Por ser bastante preciso, o sistema pode otimizar a entrega de potência do motor elétrico, evitando o desperdício de energia e melhorando a eficiência geral do veículo.
O funcionamento do sistema seria diferente de uma embreagem convencional, já que elas podem causar instabilidade no funcionamento dos carros elétricos. Já o sistema novo da GM minimizaria os problemas, pois pode monitorar constantemente os parâmetros e realizar ajustes na operação da embreagem.
Acha que a ideia da GM pode dar certo? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Ranger Raptor não terá uma rival feita com base na Toyota Hilux
>> Elon Musk vai contra governo e critica imposto sobre carro chinês
>> Os carros com os melhores nomes de todos os tempos