O lendário Ford Mustang que estrelou o filme Bullitt em 1968 – e que foi pilotado pelo astro de cinema Steve McQueen – vai a leilão em janeiro de 2020. Muitas pessoas acharam que o carro havia sido destruído, pois ele ficou desaparecido por 40 anos.
No entanto, esse Mustang reapareceu no salão do automóvel de Detroit para comemorar os 50 anos do filme. O Mustang pertence a Sean Kiernan, que herdou o esportivo de seu falecido pai, e espera arrecadar milhões com o leilão. A família de Kiernan o guardou por 40 anos na esperança de valorizar o modelo com o passar dos anos.
Quando o Mustang Bullitt foi exposto no salão de 2018, muitos especulavam que se ele fosse a leilão e que ele chegasse a um valor aproximado de US$ 4,25 milhões de dólares – cerca de 17 milhões de reais.
Para se ter uma ideia, o Mustang mais caro já vendido em um leilão foi o Shelby GT500 Super Snake, que foi arrematado por nada menos do que US$ 2,2 milhões de dólares – cerca de 8,8 milhões de reais. E você caro leitor, por quanto acha que ele será vendido?
Veja mais:
>> Mustang Shelby GT500: potência e torque são revelados