A eletrificação dos carros caminha em ritmo avançado no mundo, embora ainda esteja engatinhando no Brasil. Por isso, alguns países já contam com uma infraestrutura maior e alguns novos problemas têm surgido para quem possui um carro elétrico.
Segundo uma reportagem do site , a Inglaterra tem aumentado as tarifas dos postos públicos de carregamento dos veículos. Neste ano, o aumento médio do preço já é de 42%. Recarregar 80% da carga de um carro que tem bateria de 64 kWh custa 32,41 libras, um aumento de 9,60 libras desde maio e de 13,59 libras em relação a 2021.
Com esse aumento, o custo por quilômetro rodado para carros elétricos na Inglaterra é de 18 centavos de libra, enquanto que o custo médio de um carro a gasolina é de 19 centavos de libra, e os veículos a diesel gastam 21 centavos de libra por km.
Dessa forma, é curioso notar o quanto os custos são próximos. Entretanto, é preciso ressaltar que esses valores médios são para os carregadores rápidos ou ultrarrápidos públicos. Os carregadores domiciliares pagam menos impostos na Inglaterra, o que faz com que o custo seja menor.
Todo esse aumento nos preços tem sido motivado pela subida dos custos da eletricidade em geral no país, que já cresceu 140% em relação a 2021. Dessa forma, é inevitável que os valores das recargas não subissem. O problema é que já há um temor que esse custo mais alto prejudique a adoção dos carros elétricos, e existe uma pressão para que o governo inglês aja para gerar mais incentivos.
>> Minicarro da GM é vira monstro de 6 rodas com porta de Tesla
>> Agradeça ao SUV elétrico Mach E pelo novo Mustang existir
>> SP vai dar desconto no IPVA para carros híbridos e elétricos