Depois da Hyundai e Kia sofrerem com altos números de roubos de seus carros, agora é a vez da Tesla de estar no olho do furacão. O que acontece é que um influenciador descobriu que uma simples carta de baralho pode destravar alguns modelos da marca comandada por Elon Musk. O que mais surpreende é que este problema afeta carros produzidos desde 2012.
Em entrevista com a equipe do portal , Ray Chu, contou que um dia foi buscar sua filha na escola e por distração bateu um cartão especial do baralho de Pokémon na coluna B do seu Tesla. Por mais que o toque tivesse sido rápido, o modelo destrancou com facilidade.
Logo de cara, Ray achou que fosse um simples erro dos carros da Tesla. Contudo, ficou intrigado com a situação e gravou um vídeo intencional em sua garagem. Por lá, ele comprovou de fato que a carta de brinquedo é capaz de destravar seu carro. O portal estrangeiro pediu uma explicação para a montadora, afim de tentar entender essa nova polêmica.
Carros produzidos desde 2012 estão em perigo
Segundo executivos da marca norte-americana, modelos como os Model 3, Y, S e X produzidos desde 2012 até agora podem ser destrancados com este truque. A fabricante afirmou já estar ciente dos riscos e por isso desenvolve rapidamente uma atualização de software para todos esses carros. Essa novidade deve estar disponível aos donos nos próximos dias.
Para tentar amenizar a situação e despreocupar os donos desses carros da Tesla, a montadora já desenvolveu uma espécie de bloqueio remoto da direção do veículo através do aplicativo de celular. Assim, a carta do Pokémon não consegue abrir o automóvel.
Enquanto o software atualizado não chega em seu Tesla, Ray Chu encontrou uma solução barata para seu problema. Segundo ele, as cartas “elétricas” de Pokémon destravam o carro. Mas, se ela for confrontada por uma carta do tipo “terra”, a abertura do modelo fica impossibilitada.
O que você achou dessa polêmica? Colecionava ou coleciona essas cartas de Pokémon? Conte nos comentários
>>Flagra: BYD testa rival do Toyota Corolla no Brasil
>>GWM Ora 03 Skin é um contraste sobre rodas | Avaliação
>>Inmetro entrega Toyota RAV4 PHEV no Brasil