Nem todo carro que é ou foi vendido no Brasil consegue sucesso. Por isso, alguns caem no esquecimento e são raros os brasileiros que lembram deles. Por isso, na Pergunta da Semana de hoje, queremos saber: qual carro ninguém lembra que já foi um dia vendido aqui no Brasil?
Conte nos comentários com justificativas para aparecer na reportagem de sexta-feira com as melhores respostas. Mas antes, três carros que, na opinião da nossa equipe de jornalismo, foram totalmente esquecidos pelo país, mas que já foram vendidos aqui um dia.
Jeep Cherokee – João Brigato / editor
Antes de a Jeep ser o sucesso que é com o Commander, a marca vendia o Cherokee para preencher o espaço entre Compass e . O SUV trouxe seus polêmicos faróis divididos e pouco espaço a mais que o Compass. Mas é, talvez, o exemplo mais recente de carro da Jeep que ninguém lembra que um dia esteve por aqui.
Hyundai Coupé / Tiburon – Leo Alves / repórter
Pouca gente lembra que a Hyundai um dia vendeu um cupê no Brasil. Lançado como Coupé, depois alterado para Tiburon, o modelo de duas portas era uma tentativa da marca sul-coreana em vender um carro com pegada esportiva real. Foi substituído pelo polêmico Veloster.
Renault Grand Scénic – Felipe Yamauchi / repórter
Em uma época na qual a Citroën C4 Picasso fazia muito sucesso, a Renault não quis ficar de fora da disputa das minivans mais refinadas. Por isso, importou a Grand Scénic para cá. O modelo tinha sete lugares e já era da segunda geração, enquanto a Scénic normal ainda era da . Vendeu tão pouco, que ninguém lembra da rival da C4 Picasso.
E você: lembra de outro carro que já foi vendido no Brasil e ninguém se lembra? Conte nos comentários.
.
>>Parcerias bizarras que criaram carros ainda mais estranhos
>>Marca chinesa chama campeão da F1 para deixar seu carro mais rápido
>>Nissan provoca: “nosso carro é muito melhor que o da Toyota”