A BYD anunciou que o seu segundo navio está pronto, o que vai permitir que a empresa expanda ainda mais o transporte de carros para todo o planeta. Batizado de Hefei, ele faz referência no nome a uma cidade de China onde a BYD também tem fábrica. E o uso do navio será apenas para levar os carros da empresa para outros países.
A embarcação tem quase 200 metros de comprimento, sendo capaz de levar até 7 mil carros por viagem. Ele vai complementar a frota náutica da empresa chinesa, que já tinha à disposição o Explorer 01, que foi o primeiro navio construído pela fabricante. Este, inclusive, já fez até viagens para o Brasil.
O novo BYD Hefei é um navio do tipo roll-on/roll-off, sendo capaz de embarcar e desembarcar carros de modo mais eficiente e rápido, já que os veículos podem entrar e sair rodando sobre rodas. A marca chinesa tem apostado nos seus próprios navios para reduzir os custos da logística, além de aumentar a eficiência das entregas dos veículos no planeta.
Navios da BYD
Apesar de exigir um investimento alto, o custo de se ter o próprio navio deve compensar os valores no longo prazo. Afinal, o crescimento dos carros chineses fez com que o aluguel de navios de carga se tornasse mais alto. Por isso, a BYD resolveu apostar em ter sua frota própria, para evitar esses pagamentos, estretégia que a Hyundai utiliza já há um bom tempo.
Os navios da empresa utilizam também o GNL, gás natural liquefeito, que reduz um pouco as emissões de poluentes, por emitir menos gases tóxicos na atmosfera. A autonomia do Hefei é de 29 mil quilômetros, e ele não será o último navio da BYD. A fabricante pretende ter uma frota com oito embarcações nos próximos anos.
O que achou do novo navio da BYD? Deixe nos comentários a sua opinião.