O sucesso dos carros pode ser determinado por vários fatores. Quer seja porque a marca tem presença forte no mercado ou porque as vendas daquele modelo são fortes. Por isso, é triste ver verdadeiramente bons raramente figurando nas ruas e que poderiam ser um sucesso.
Por isso, reunimos em uma lista cinco carros que são verdadeiramente bons, mas o brasileiro simplesmente ignora suas existências. Esse fator pode ser explicado pela falta de investimento da marca na divulgação do modelo ou simplesmente pelo fato de muita gente nem os encontrar nas concessionárias.
Kia Stonic
Segundo colocado do do Auto+ de SUVs compactos de entrada, o Kia Stonic é um verdadeiro achado no mercado. Econômico, bom de dirigir e bem precificado, o modelo merecia mais atenção. Mas a própria Kia está mais preocupada com seus carros mais caros e esquece que tem uma pequena joia nas mãos a ser explorada.
Ford Bronco Sport
Quando o Ford Bronco Sport foi lançado no Brasil, ele era mais caro que carros semelhantes de sua categoria. Só que a marca do oval azul soube bem segurar os aumentos para equipará-lo ao Jeep Compass Trailhawk. Apesar de não ser diesel, tem bons equipamentos, visual parrudo e recursos off-road vastos que o tornam muito divertido.
Mitsubishi Pajero Sport
Enquanto para a maioria dos entusiastas por SUVs derivados de picapes só sabem ter olhos para o Toyota SW4, o Mitsubishi Pajero Sport está lá dando sopa nas concessionárias. O modelo é robusto, tem boa mecânica, é confiável e tem acabamento melhor do que o rival. Mas o status que a Toyota construiu é inegável.
Honda Civic
Por ter ficado mais caro do que deveria, o Honda Civic deixou de ser um carro que os compradores de volume olhavam. Só que ele é um dos carros mais fantásticos que a marca japonesa já vendeu no Brasil. Econômico, refinado e bom de dirigir, ele merecia uma segunda chance do mercado. Ou versões mais baratas.
Jeep Grand Cherokee
Verdadeiramente refinado quanto carros alemães de mesma faixa de preço, além de híbrido e parrudo, o Jeep Grand Cherokee não vive mais os tempos de glória que teve outrora. O SUV não vende bem e o mercado prefere olhar para modelos híbridos da Volvo ou a combustão de Audi, Mercedes e BMW do que para o carro que foi sensação dos anos 1990.
Você lembra de outros carros que são bons e o brasileiro ignora? Conte nos comentários.