Alguns detalhes dos carros atuais surgiram como tendência, mas foram tão bem aceitos pelo público que se tornaram presentes em quase todos os modelos. O problema é que tem certas modas que já cansaram um pouco. Por isso, o Auto+ perguntou e o público respondeu quais modas já deram o que tinham que dar. Confira as respostas a seguir.
Faróis divididos
Essa tendência dos carros com faróis divididos começou há cerca de 10 anos, com Jeep Cherokee e Citroën C4 Cactus, mas aos poucos dominou o mercado. No Brasil, a Fiat Toro popularizou a tendência e fez escola, como é possível ver na Chevrolet Montana. Até mesmo a BMW adotou o estilo, mas o público parece já ter cansado de ver tantos modelos assim.
Comandos touch
Quando Steve Jobs apresentou o primeiro iPhone, em 2007, ele insistiu que o comando touch de seu smartphone era revolucionário. E de fato foi, já que hoje diversos comandos dos carros são assim, o que nem sempre é bom. Para piorar, a Volkswagen e a Mercedes-Benz decidiram colocar comandos touch até no volante, mas felizmente a VW já está revendo isso.
Teto preto
O Nissan Kicks pode não ter sido o primeiro, mas certamente ele ajudou a popularizar o conceito do teto em preto, ou até mesmo da pintura em dois tons. A maioria dos modelos atuais utiliza esse recurso, mas aparentemente as pessoas já estão saturadas dele.
Central multimídia flutuante
Atualmente, a maioria dos modelos conta com central multimídia flutuante. O problema é que o público do Auto+ não parece muito feliz com essa solução. Particularmente, ela não me incomoda, mas talvez o que irrita é o fato de todos os interiores terem ficado muito parecidos.
Roda diamantada
Hoje, quase todas as versões topo de linha dos carros utilizam rodas diamantadas. Elas até podem ser bonitas, mas não precisam marcar presença em praticamente todos os veículos. Às vezes é até um alívio quando um carro tem rodas pretas ou em grafite, só por fugir dessa tendência.
Lembra de mais alguma moda dos carros que te irrita? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Honda Civic é o eterno rival do Corolla e tem mais de 50 anos
>> Hyundai Palisade ganha visual de Range Rover em projeção
>> Lexus abandona carros a combustão em mais um mercado