O Brasil está recheado de montadoras e carros, mas sempre há espaço para mais. Prova disso é que, nessa edição da Pergunta da Semana, nossos leitores e seguidores nas redes sociais sugeriram diversas montadoras diferentes que fazem muita falta no Brasil.
A lista foi composta totalmente com sugestões feitas na matéria original e nas . Foram excluídas as marcas Mazda, DS e Opel, originalmente sugeridas pela nossa equipe de jornalismo.
Cadillac e Lincoln
Apesar de serem marcas distintas, Cadillac e Lincoln foram sugeridas juntas por MTHS nos comentários do nosso site. Ele inclusive lembra que “as importações independentes estão ai pra provar que tem sim mercado para ambas”. Afinal, é até que comum ver registros de Lincoln Navigator e Cadillac Escalade nas nossas ruas.
Alfa Romeo
Todo o charme italiano faz falta no Brasil, afinal, já tivemos a Alfa Romeo por aqui. Uma das marcas de luxo da Stellantis, junto da DS anteriormente sugerida pela nossa equipe de jornalismo, a Alfa teria apelo forte para brigar com Audi, BMW e Mercedes. Preferencialmente, que tragam os modelos Quadrifoglio Verde.
Skoda
Focada em custo-benefício, a Skoda tem se tornado a menina dos olhos de ouro da Volkswagen. Afinal, todo carro que a VW oferece, a Skoda tem um equivalente que é maior, mais espaçoso e mais barato. Ter a marca tcheca por aqui abriria espaço para o grupo ganhar mais espaço com uma alternativa aos Volks.
Genesis
Se a Hyundai conseguiu sucesso com modelos caros e de luxo durante a era de importados da CAOA, por que não ir além? A Genesis, que nasceu como uma linha de modelos da Hyundai e evoluiu para ser uma marca independente, é cheia de personalidade e tem ótimos carros. Por isso, inclusive, as vendas têm crescido ano a ano lá fora.
Cupra
Nascida a partir da Seat, a Cupra se tornou a Porsche da classe média, oferecendo modelos verdadeiramente esportivos, mas com preço interessante. Prova do sucesso da marca é que o Formentor, nascido para ser um Cupra puro, vende mais do que todos os carros da Seat. Só nessa lista, os leitores já sugeriram duas marcas que o grupo VW que poderiam vir.
Que outra marca deveria vender seus carros no Brasil? Conte nos comentários.
>> Rimac afirma que ricos não querem mais carros elétricos
>> Estudo revela que bancos dos carros podem ser cancerígenos
>> Toyota pode utilizar plataforma da BYD para lançar novos carros híbridos