As marcas de carro não costumam ter nomes muito exóticos. Até porque, na maioria das vezes, já nos acostumamos com seus nomes, já que a maioria existe há quase um século. Entretanto, toda regra tem sua exceção. Por isso, confira a seguir algumas marcas com nomes curiosos ou exóticos.
Wey
Uma das marcas de carro que faz parte do grupo GWM, a Wey é cotada para o Brasil, sendo uma espécie de linha de luxo da Haval. No entanto, seu nome é um tanto peculiar, já que acaba lembrando o whey protein, o suplemento usado por pessoas que treinam em academias. A escrita é diferente, mas a pronúncia acaba sendo igual.
Chana
É impossível falar de marcas de carro com nomes exóticos e não citar a Chana. Em outros países, o nome passou despercebido, mas no Brasil não tinha como não evocar a quinta série que habita em cada brasileiro. Depois de uma infinidade de piadas infames, a empresa decidiu adotar o nome chinês, Changan, antes de encerrar suas operações por aqui.
Jaecoo
Prestes a chegar ao Brasil, a Jaecoo pode soar de um jeito exótico se não tiver seu nome pronunciado corretamente. O jeito certo é “djeico”, mas se for lido de uma forma abrasileirada, pode acabar dando um sentido completamente diferente. Fica a torcida para a quinta série brasileira pegar leve com as piadas.
Neta
A Neta é mais uma das marcas de carro da China que chegou ao Brasil. Criada em 2014, ela quer repetir o sucesso de BYD e GWM. Seu nome não chega a ser totalmente exótico, mas é curioso. Afinal, é impossível não fazer associação ao substantivo neta.
Gordini
A Gordini é uma divisão esportiva da Renault, embora tenha dado nome ao Willys Gordini no Brasil. Bastante tradicional no automobilismo, o seu nome é um tanto quanto curioso, já que faz muita gente perguntar se a marca se chama gordinho.
Quais outras marcas têm nomes exóticos? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> 5 peruas vendidas no Brasil que deixaram saudade
>> Carros com os maiores porta-malas do Brasil
>> Os 5 escapamentos mais bonitos de todos os tempos