Nesta edição da Pergunta da Semana, questionamos aos leitores e seguidores do Auto+ quais carros saíram de linha e ninguém sentiu falta. Apesar de ter gerado discussões calorosas nos comentários, a grande maioria foi concisa em suas escolhas elencando modelos que, de fato, não sentimos saudades.
Antes de revelar as escolhas dos nossos leitores, vale lembrar que a equipe de jornalismo escolheu os carros da Lifan, Renault Captur, Chevrolet Agile e Volkswagen Voyage como carros que partiram dessa para uma melhor e não deixaram saudades. Agora confira as escolhas do público.
Volkswagen Gol
Se seu irmão Voyage foi presente na Pergunta da Semana, na lista com a resposta dos leitores, veio o Gol. Lembrado por Rodrigo SR nos comentários do site, o Gol “Já não fazia sentido em linha há um bom tempo. A VW sabe como nenhuma outra deixar um carro desinteressante quando precisa”. Pena que nos últimos anos dele, de fato, perdeu o legado.
Honda Fit Twist
Na tentativa de surfar na onda dos carros aventureiros, a Honda fez o Fit Twist. Mas ele é um carro pouquíssimo lembrado, tanto que não fez falta quando se foi. Ele foi bem substituído pelo WR-V, que é mais comum de ser visto nas ruas do que a variante aventureira do Fit. Ainda que, na essência, a fórmula dos dois seja a mesma.
Chevrolet Sonic
Apesar de ser um carro bonito, o Chevrolet Sonic não fazia sentido em uma linha de modelos que tinha Onix e Cruze o espremendo entre os hatches, mas que piorava com o sedã que convivia com Prisma, Cobalt e Cruze. Durou pouco e não faz muita falta no Brasil de hoje em dia, lembrou Edmundo Junior Kajueiro.
Seres
“Nunca tinha ouvido falar desses carros até que anunciaram que a marca ta saindo de linha,” comentou Marina Selvas. De fato, a passagem da Seres no Brasil foi relâmpago e com uma atuação muito tímida, ao contrário de outras conterrâneas como BYD e GWM que chegaram fazendo barulho. A marca diz estar se reestruturando no Brasil. Mas…
Ford Focus Fastback
Nos últimos tempos do Ford Focus sedan, onde ele adotou o enfadonho nome Fastback, o modelo não tinha o mesmo brilho. Ainda que fosse ótimo para dirigir, ele tinha câmbio Powershift, que era alvo de polêmicas, além de ser um sedã bem apertado para a categoria. Se foi e pouca gente lembrou.
Você lembra de outros carros que sairam de linha e ninguém sentiu falta? Conte nos comentários.