Quando chega o momento de os carros partirem, em geral, as marcas procuram substitutos diretos ou indiretos. Só que, em alguns casos específicos, alguns modelos partiram dessa para melhor e deixaram uma enorme lacuna no portfólio da marca. E, em casos mais específicos, espaços não ocupados nem por concorrentes.
Por isso, selecionamos aqui cinco carros diferentes que saíram de linha no Brasil sem deixar sucessor e deixaram seus compradores órfãos. Modelos os quais não tiveram sucessores diretos nas marcas e que, por isso, fazem os brasileiros os desejarem novamente.
Honda Fit
Dentre todos os carros da lista, talvez o Honda Fit seja o mais emblemático. Afinal, o hatch com ares de minivan tinha um público cativo muito específico, o qual não é suprido pelo HR-V e muito menos pelo City Hatch. Hoje em dia o papel do Fit está lentamente sendo tomado pelo , ainda que não seja a mesma coisa.
Ford EcoSport
Se hoje todos os brasileiros querem trocar seus carros por um SUV compacto, a culpa é da Ford. A marca criou o segmento com o EcoSport, mas o abandonou sem a menor dó. Lá fora ela até tem o Puma, mas que ele está mais para o lado Honda HR-V do segmento do que a parte Renault Duster e Jeep Renegade na qual o EcoSport estava.
Peruas
Hoje no Brasil, quem quiser comprar uma perua precisa pagar algo próximo a um milhão de reais. Não temos mais nenhuma perua fabricada por aqui ou até mesmo de marcas que não são de luxo. E houve um tempo em que as marcas às vezes tinham várias peruas no portfólio. O auge foi a Volkswagen em uma época que teve SpaceFox, Golf Variant e Passat Variant.
Volkswagen Golf
O Golf foi o último suspiro dos hatches médios no Brasil. Ainda que o Chevrolet Cruze RS será o último, de fato, a sair de linha, o Golf foi aquele que manteve bons volumes de vendas até seu momento final. Hoje um usado vale uma fortuna e a grande maioria dos donos não vende o seu.
Fiat Doblò
Ao pensar em furgões, o papel do Doblò foi muito melhor cumprido pela Fiorino do que ele conseguiu fazer. Mas como um veículo de passageiros, nunca mais tivemos algo tão espaçoso e prático quanto ele. As marcas não parecem interessadas em investir nesses carros tão tipicamente europeus, mas que aqui nunca fizeram sucesso.
Quais desses carros você sente mais falta? Conte nos comentários
>>Carros que já podem cantar vitória antes do ano novo
>>Terror da CAOA, Omoda e Jaecoo já venderam 134 mil carros
>>Os 5 carros mais superestimados do Brasil