AFun Casino Online

Vive la France!

5 carros mais bizarros que a França já fez

carros
Renault Avantime [divulgação]

Ainda que os brasileiros tenham bastante preconceito com os carros franceses, é inegável que a terra do croissant é muito criativa para criar seus modelos. Com soluções engenhosas adotadas pelo mundo todo ou invenções de design que só um francês seria capaz de fazer, os carros mais bizarros do mundo vem de lá.

Por isso, reunimos uma lista com cinco carros franceses completamente bizarros, inclusive no bom sentido. Modelos que inegavelmente mudaram a história do mundo automotivo e criaram uma marca forte. Confira.

Peugeot 1007

Você consegue definir a que tipo de categoria o Peugeot 1007 se encaixa? Impossível. Ele é um hatch subcompacto com ares de minivan e lanterna de Hoggar. Pensado para grandes centros urbanos, ele contava com portas deslizantes e interior muito espaçoso. Foi produzido de 2004 a 2009 e tinha plataforma e motor de Peugeot 206.

Renault Kangoo Be Bop

Se aproveitando do status cult que poucos carros europeus tem no Japão e fora da Europa, a Renault apresentou o Kangoo Be Bop em 2009. A versão era uma variante encurtadíssima do modelo, tendo apenas 3,89 m de comprimento, peças plásticas em cinza e reto traseiro retrátil, com direito a vidro traseiro que se abria. Era legal, estranho e sem sentido.

Citroën DS

Dentre todos os carros franceses da história, o que mais representa o país e seu pico de criatividade e engenharia diferente é o Citroën DS. O modelo trouxe suspensão pneumática ultraconfortável que permita até a rodar com três rodas. E considere outra coisa, o visual é moderno, mas esse é um carro de 1955! Ele estava muito à frente de seu tempo.

Renault Avantime

Se hoje os SUVs cupês são moda, em 2001 a Renault achou que seria uma boa ideia fazer uma minivan cupê. Surgiu assim a Avantime. Um modelo baseado na Espace, com duas portas, visual bem esportivo, motor V6 ou 2.0 turbo e pegada esportiva e luxuosa ao mesmo tempo. Era grande como uma minivan, e sem praticidade igual a um cupê.

Bugatti Veyron

Ainda que tenha sido ideia de um alemão, a Bugatti é uma marca francesa. E só os franceses teriam criatividade suficiente para enfiar um motor 8.0 W16 quadriturbo em um carro. Ele foi o primeiro modelo de uma marca grande a ter mais de 1.000 cv e reescreveu as regras do que são os verdadeiros carros esportivos.

Que outros carros franceses bizarros você se lembra? Conte nos comentários.