Alguns carros são lembrados eternamente pela sua beleza. É o caso do Jaguar E-Type, tido por muitos como um dos modelos mais lindos de todos os tempos. Entretanto, isso nem sempre representa um sucesso nas vendas. É o caso dos carros desta lista: todos são lindos, mas não venderam nada.
Jaguar F-Type
O esportivo foi uma tentativa da marca de ser uma espécie de E-Type moderno. Com um design belíssimo e um bom desempenho, parecia que o F-Type seria um sucesso. Entretanto, ele saiu de linha há poucos dias e esteve longe de vender bem. Mesmo sendo lindo e um dos carros mais legais dos últimos tempos, ele fracassou.
Citroën C6
Ok, este aqui é polêmico. Há quem ache o Citroën C6 lindo, e há quem ache que ele é horroroso. Entretanto, ele representa uma Citroën que não existe mais, com carros com design exótico e sem ter uma categoria definida. Afinal, ele até tem três volumes, mas seu caimento de teto lembra um fastback (não o SUV da Fiat). Moderno para a época, bem equipado e com um visual único, o C6 não foi um sucesso de vendas e durou apenas sete anos.
BMW Z8
Hoje cultuado e lembrado por ter participado da franquia 007, o BMW Z8 é um dos conversíveis mais bonitos que a marca já lançou. No entanto, as vendas não emplacaram e ele durou pouco tempo, tendo menos de seis mil unidades vendidas nos Estados Unidos, um mercado que ama conversíveis.
DeLorean DMC-12
O DeLorean DMC-12 é um dos esportivos mais bonitos já feitos, mas ele só foi eternizado graças aos filmes da franquia De Volta para o Futuro. Como veículo, ele foi um dos maiores fracassos da história do mundo dos carros, tendo um péssimo desempenho e diversos problemas de construção. Uma pena, porque de fato o DeLorean era lindíssimo.
Honda CR-Z
Confesso que nem me lembrava deste modelo, mas ele foi um dos projetos mais interessantes da Honda nos últimos anos. Com o Toyota Prius sendo um projeto consolidado, a Honda passou a investir nos carros híbridos. Assim nasceu o CR-Z, um cupê eletrificado, com design chamativo até hoje e que unia o motor 1.5 i-VTEC aspirado ao conjunto elétrico. A potência combinada era de 123 cv, e a transmissão era manual de seis marchas.
Lançado em 2010, o modelo foi melhorado com o passar dos anos, e em 2013 recebeu um aumento de potência, chegando a 137 cv de potência combinada. Mesmo assim, o híbrido não emplacou e saiu de linha em 2016, sem ser sucedido diretamente por nenhum outro carro.
Quais outros carros lindos que foram completos fracassos? Deixe nos comentários a sua opinião.