Beleza é de fato algo relativo. Mas quando muita gente aponta para um carro o classificando como feio, esquisito ou exótico, é porque beleza é algo que falta a aquele modelo. Só que existem casos de carros que são esquisitos, mas as suas qualidades são muito maiores do que isso.
Por isso, reunimos uma lista com cinco carros cuja beleza não é seu fator fundamental, mas sim outros atributos. Afinal, são modelos verdadeiramente muito bons. Confira:
Hyundai Creta
Um dos SUVs mais vendidos do Brasil, o Hyundai Creta não é sinônimo de beleza. A frente com faróis divididos em três partes e grade estilo leque são criticadas por uns, enquanto a traseira cheia de vincos e com lanternas estranhas são alvo de repulsa de outros. Mas é fato que ele é bem equipado, com interior espaçoso e bem precificado.
GWM Ora 03
Talvez grande parte do charme do seja justamente o fato de ele ser esquisito. A traseira com lanternas divididas entre o vidro e parte do para-choque o tornam único nas ruas. Já a frente inspirada no Fusca traz um certo ar retrô. Há quem goste, há quem ache horroroso. Mas ninguém fica indiferente a esse carro de preço bom e ótimo acabamento.
Chevrolet Cobalt
Com visual que mistura lateral de Chrysler 300C, mas com rodas minúsculas, e frente de Agile, o Chevrolet Cobalt nunca foi sinônimo de beleza. Mas o modelo construiu sua fama por ser muito robusto, espaçoso como um sedã grande e de fácil manutenção. Morreu já tem alguns anos, mas é figurinha carimbada entre motoristas de Uber e taxistas.
BMW iX
Com uma grade frontal desnecessariamente enorme, visual lateral pesado e linhas pouco conexas, o BMW iX serve ao seu propósito de ser um dos carros mais chocantes feitos na Alemanha. Só que também é um dos elétricos com maior autonomia disponível no Brasil, tem condução exemplar para um SUV grande e interior muito refinado. É fechar o olho e ir.
Toyota Etios
Enquanto o Toyota Etios estava vivo, não havia uma pessoa que pudesse dizer que ele era bonito. Simpático era o máximo. Com completa falta de estilo, ele conquistou o público pela robustez, surpreendente diversão ao volante, preço baixo e confiabilidade da Toyota. Como um automóvel em sua essência, era tudo que as pessoas precisavam, sem firulas.
Qual outro carro esquisito, mas que é bom, merecia participar dessa lista? Conte nos comentários.
>>Carros da Chrysler e Dodge estão sob investigação de segurança
>>5 carros fracassados que as marcas fingem que nunca existiram
>>Os 10 carros mais lerdos à venda no Brasil