Os carros elétricos estão crescendo no mercado. Eles deixaram de ser meros modelos de nicho e agora fazem parte do dia-a-dia do Brasil e também do mundo. Por isso, na Pergunta da Semana, questionamos aos leitores quais carros elétricos os fizeram mudar de pensamento sobre esse tipo de modelo.
Contudo, como a maioria das escolhas foi feita para um mesmo tipo de modelo, que está na lista, mas também para os carros anteriormente sugeridos pela equipe de jornalismo do Auto+, fizemos diferente. Reunimos nesta lista também alguns carros elétricos que mudaram o mercado e, consequentemente, a visão das pessoas.
Nissan Leaf
Existe o mundo dos carros elétricos antes e depois do Nissan Leaf. Ele foi o primeiro modelo movido a baterias a se tornar de alto volume. Ele popularizou o carro elétrico pelo mundo e mostrou que era viável. Pena que a marca japonesa não deu a atenção devida a ele depois e, hoje, é quase esquecido.
BYD Seal
Com toda a certeza, dos carros elétricos citados nas nossas redes sociais e também aqui nos comentários do site, o mais lembrado foi o BYD Seal. E esse posto é devido a ele justamente por ser absurdamente rápido como um Porsche Taycan, mas não ter preço proibitivo. A aceleração do modelo é um soco que faz muita gente fechar negócio na hora.
Tesla Model S
Ainda que a Tesla tenha surgido por conta do Roadster, foi o Model S que provou ao mundo que carros elétricos são desejáveis e muito rápidos (muito mesmo). Ele é um dos automóveis mais rápidos do mundo e substituiu em larga escala o Toyota Prius como carro preferido das celebridades americanas ambientalistas.
Volvo XC40
Nascido como um carro a combustão, que depois ganhou versões híbridas, hoje o Volvo XC40 é só elétrico no Brasil. Ele foi o responsável por fazer muitos clientes da marca sueca e das rivais alemãs a trocar um carro movido a gasolina por um elétrico. Além disso, provou que a conversão, quando bem feita, dá muito certo.
Volkswagen ID.Buzz
Por mais que muita gente odeie os carros elétricos, ninguém fica indiferente quando vê a Kombi elétrica, vulgo ID.Buzz. Só ela é capaz de despertar o charme e a paixão do brasileiro por um automóvel de valor histórico gigantesco. Uma conexão tão íntima com o nosso país, que a maioria ignora o tipo de combustível que ela usa.
Você lembra de outro carro elétrico que te fez mudar a mente? Conte nos comentários.