Saiu ontem (2) a lista dos modelos mais vendidos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e, ao contrário das efetivas compras em si, os brasileiros andam pesquisando modelos que acabam ficando de fora do ‘top 10’ do ranking de emplacamentos. Talvez por serem mais caros, ou não terem tantos predicados, enfim, questão de opinião do consumidor.
De acordo com o estudo feito pela DigiCarro, plataforma digital que permite cotação e negociação de preços de carros zero-quilômetro direto com as concessionárias, no segundo trimestre, os mais buscados foram Chevrolet Onix e Fiat Argo, com 5,7% das intenções cada um.
Em seguida, também empatados (em 3,9%) na preferência dos que pretendem adquirir um veículo, estão o Ford Ka e o Volkswagen T-Cross, seguidos por Honda City, com 3,6%.
Outro levantamento da Digicarro mostra que as três cores mais procuradas são preta, com 41,5% das buscas; branca, com 19,7%; e cinza, com 12,8%. O tíquete médio dos veículos é de R$ 81 mil.
O levantamento foi realizado entre 1 de abril e 24 de junho e teve como base as buscas feitas na própria plataforma da DigiCarro. Os dez modelos mais procurados para aquisição foram:
1- Chevrolet Onix: 5,7%
2 – Fiat Argo: 5,7%
3 – Ford Ka: 3,9%
4 – Volkswagen T-Cross: 3,9%
5 – Honda City: 3,6%
6 – Chevrolet Onix Plus: 2,7%
7 – Ford EcoSport: 2,7%
8 – Honda Fit: 2,4%
9 – Fiat Mobi: 2%
10 – Volkswagen Polo: 2%
Veja mais:
>> Veja o ranking (e preços) dos cinco veículos mais vendidos em junho