Uma concessionária abandonada da Ford foi descoberta recentemente na cidade de Ingolstadt, na Alemanha – curiosamente, a terra da Audi. De tempos em tempos surgem histórias de lojas abandonadas assim, inclusive aqui no Brasil. Há alguns anos, uma concessionária da Volkswagen no interior do Rio Grande do Sul, fechada desde 2001, viralizou ao contar a história do local.
No caso do showroom da Ford, ele foi descoberto há algumas semanas pelo site internacional do . Por meio de um vídeo, o site mostrou como está o local e quais são os carros que ainda estão por lá, além de terem divulgado novos detalhes nesta semana.
A partir do novo vídeo, descobrimos que a concessionária foi estabelecida originalmente por volta dos anos 1960 e era a principal revendedora da marca em Ingolstadt. Seu fundador, Joseph Stock, enfrentou dificuldades para competir na cidade, já que a Audi era a marca dominante na região. Outro obstáculo era o fato de a Ford não aceitar devoluções de carros não vendidos, o que resultou na acumulação de dezenas de veículos não comercializados de anos anteriores.
//www.youtube.com/watch?v=O5I7ebX3uJk&t=1s&ab_channel=AutoRetro
A situação piorou ainda mais na metade dos anos 1980, quando a fabricante rompeu a parceria com o proprietário. Ele se tornou um revendedor independente e, após seu falecimento em 1994, deixou para trás mais de 300 carros da Ford de diferentes épocas, sendo que mais da metade deles eram carros novos e nunca registrados.
Sua viúva e seu filho decidiram encerrar o negócio e vender os ativos remanescentes. Como era de se esperar, os carros mais antigos chamaram muita atenção. Dentro da concessionária também havia uma loja completa de peças, principalmente painéis de carroceria novinhos em folha para modelos Ford europeus dos anos 1960 e 1970.
Além disso, sete dos carros novos foram separados pela viúva de Stock para seus netos. Esses modelos aparecem no primeiro vídeo divulgado pelo Motor1. São três Sierras, um Escort, um Orion e dois Fiestas. Atualmente, seis desses carros ainda estão expostos na sala de exposição, enquanto um deles foi vendido há mais de 20 anos. A Sra. Stock fazia questão de manter a concessionária limpa como uma forma de honrar a memória de seu marido e suas conquistas profissionais após construir o negócio do zero. Ela até permitia que visitantes entrassem na concessionária, mas infelizmente alguns começaram a roubar peças, o que levou à decisão de trancar a sala de exposição.
O que achou da história da concessionária abandonada da Ford? Deixe nos comentários a sua opinião.
.
.
>> Ford leva Mustang de 800 cv e Ranger modificada ao SEMA