O Renault Clio deixou de ser vendido no Brasil há um ano, enquanto que na Europa o compacto segue forte em sua quarta geração. E isso com direto a nova série especial esportiva RS 18. Criada pela Renault Sport, ela remete ao carro RS 18 da equipe de Fórmula 1 da marca.
Para fazer a edição especial, a Renault pegou um Clio RS 220 Trophy, que vem equipado com motor 1.6 de 220 cv e 28,5 kgfm de torque, sempre combinado a uma caixa de dupla embreagem. Mas não pense que o Clio RS 18 é apenas uma versão diferente do 220 Trophy apenas no estilo, já que ele recebeu atualizações nos amortecedores, volante com reação “mais direta” e escapamento Akrapovic para garantir um ronco mais intimidador.
Visualmente a Renault Sport caprichou no pequeno hot hatch, como prova a pintura preta combinada a detalhes amarelos na carroceria, bem como os decalques prata no teto e nas laterais. Para deixar o Clio RS 18 com estilo mais “malvado”, a grade dianteira, os logos R.S e o difusor traseiro foram pintados de preto.
A cabine também recebeu modificações de bom gosto, como volante de couro Alcantara, tapetes Renault Sport, soleiras com logo alusivo à edição limitada e saídas de ar com acabamento que simula fibra de carbono.
Veja mais:
>> Renault Mégane RS: 280 cv e quatro rodas esterçantes
>> Ranking Auto+: Peugeot 208 GT acelera forte em Interlagos