A Citroën trouxe para o Salão de Pequim o C4 Aircross, uma versão um pouco maior do C3 Aircross europeu para o mercado chinês. O novo crossover será produzido pela joint venture Dongfeng Citroën e será comercializado na China a partir do segundo semestre.
Se reparar no visual, o C4 Aircross traz basicamente o mesmo desenho do C3 Aircross europeu, a exemplo das mudanças bem leves como o reposicionamento da placa mais para baixo no para-choque dianteiro e adoção dos Airbumps (superfície emborrachada) na parte inferior das laterais. A temática de pintura em duas cores continua, com uma oferta ampla de tonalidades para escolher.
Ele também “espichou” em relação ao modelo europeu, ficando com 4,27 metros (ante 4,15 m) de comprimento e 2,66 m (ante 2,54 m) de entre eixos. Aqui ele segue a mesma lógica do mercado chinês, no qual há preferência por modelos mais espaçosos.
A cabine do crossover ainda não foi revelada, mas a Citroën adianta que ele traz uma central multimídia com tela de 9 polegadas, que conta ainda com sistema de internet sem fio (Wi-Fi), GPS, comandos de voz e sistema de concièrge que indica pontos de abastecimento, restaurantes, entre outros.
A Citroën também não revelou as especificações técnicas do C4 Aircross, mas é previsto que uma das opções no mercado asiático seja o motor 1.2 Puretech turbo de 130 cv.
Veja mais:
>> Audi Q5L: um SUV alongado para a China