Parte do intenso processo de renovação e reposicionamento de marcas dentro do grupo Stellantis, a Citroën agora tem um novo logotipo. O duplo Chevron que antes estava sozinho e arredondado, passa a se posicionar dentro de um oval vertical. Os Chevron voltam a ser bastante retilíneos, em contraste com o logo atual.
A primeira aplicação do novo logotipo da Citroën será vista em um conceito a ser apresentado ainda em setembro. Nos carros de produção, porém, ele será aplicado somente em meados de 2023. Somente reestilizações e novos carros receberão o logotipo reformulado. Ou seja, o foi o último Citroën lançado com o logotipo antigo, ao menos no Brasil.
Alexandre Revert, Designer Global da Marca Citroën, diz: “À medida que buscamos esclarecer nosso foco futuro, era lógico fecharmos o ciclo voltando graficamente ao primeiro logotipo de André Citroën, o que representou a promessa genuína de mobilidade acessível e inovadora para todos”.
A Citroën também se apoiará em duas cores para sua identidade visual: Azul Monte Carlo e Vermelho Infra-Red. Os tons serão usados na comunicação da marca, concessionárias e, no caso do Azul Monte Carlo, também nos carros. Vale lembrar que esse tom já esteve presente em modelos históricos como 2CV e DS.
O CEO da Citroën, Vincent Cobée, diz: “À medida que embarcamos provavelmente no capítulo mais emocionante de nossa ilustre história de 103 anos, é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual moderno e contemporâneo. Nossa nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria”.
O executivo completa dizendo que a “mobilidade – particularmente elétrica – seja mais acessível, confortável e agradável sempre que quiserem e precisarem. Nosso legado de inspirar consumidores com veículos ousados e revolucionários nos dá forças para uma abordagem diferente e mais inclusiva para a mobilidade familiar, e acreditamos firmemente que nossos clientes do passado, presente e futuro concordarão que ‘Nothing Moves Us Like Citroën’”.
>>Citroën volta ao passado e transforma Berlingo em furgão clássico
>>Stellantis vai produzir RAM no Brasil e lançar mais de 40 carros