A Citroën vai apresentar no próximo mês, o novo C3 elétrico, que será batizado de ë-C3. A novidade ganhou a primeira imagem oficial de teaser, antecipando o lançamento. Em uma imagem, a Citroën revela que o hatch com motor elétrico está “dando um passo para o futuro” e com o uso de uma hashtag junto de uma frase: “#ExpressYourEStyle with new Citroën ë-C3 Electric”, algo como “expresse seu estilo E com o novo Citroën ë-C3”.
A imagem não revela datas sobre o lançamento da nova opção mecânica, mas tudo indica que o lançamento vá ocorrer em janeiro, como era previsto. Mais abaixo ele tem uma frase adicional com um “Stay tuned for more details”, indicando que novidades com mais informações sobre o C3 elétrico serão reveladas em breve.
De acordo com as informações anteriores, o C3 elétrico virá com uma bateria de 30,2 kWh, de LFP da SVOLT. Leve, ele pode ter uma autonomia em torno dos 400 km. Na mecânica, rumores dão conta que ele venha com motor elétrico de 87 cv e 14,6 kgfm, que serão mais que suficientes para empurrar o hatch.
Visualmente, o ë-C3 terá um design quase idêntico ao C3 que já conhecemos. A diferença entre eles ficará com o logotipo ë-C3 estampado na tampa do porta-malas e possivelmente o para-choque traseiro sem a saída de escape. Na Índia, o C3 é vendido exclusivamente com o motor 1.2 PureTech a gasolina de 110 cv e 19,4 kgfm, diferente do nosso C3.
Na Índia, o ë-C3 será concorrente do Tata Tigor EV, outro hatch compacto elétrico vendido na Índia. Prometendo ser competitivo, o hatch francês usará a Índia como polo de exportação do elétrico. Isso indica que teremos o C3 indiano em outros continentes e não se descarta a vinda dele ao Brasil. Estima-se que sejam produzidas cerca de 25.000 unidades ao ano do elétrico.
>>Citroën comemora bom resultado do novo C3 no Brasil
>>Falta 10 reais para o novo Citroën C3 chegar a R$ 100 mil
>>Citroën deve apresentar a versão elétrica do C3 em janeiro