Prova de que o novo C3 2023 será o ponto de virada da Citroën no Brasil é que a Stellantis anunciou que a marca francesa terá 32 novas concessionárias abertas até o final do ano. Ou seja, cerca de 5 novas concessionárias Citroën serão abertas por mês antes de 2022 acabar. Tudo isso por conta do novo hatch compacto.
Segundo a Stellantis, a ideia é abranger 80% do território nacional e crescer cerca de 70% no número de revendas em relação a 2019. Hoje a marca conta com 148 concessionárias segundo seu site, número que chegará a 180 até o final de 2022. Há ainda planos de reforços em diversas capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia.
“Esse momento histórico reforça a importância dos nossos concessionários e parceiros para o lançamento mais importante do ano. Investimos no aumento e qualificação de nossa rede para atender aos exigentes clientes do Novo C3 ao mesmo tempo em que ampliamos o alcance de nossos produtos, indo ao encontro da acessibilidade à inovação, um dos pilares da marca”, afirma André Montalvão, diretor comercial da Citroën.
Os planos tem como objetivo popularizar o novo Citroën C3. O modelo compacto chegará ao mercado com porte de hatch compacto, mas jeitão de SUV. O preço deve ficar intermediário entre os subcompactos como Renault Kwid e Fiat Mobi, mas abaixo dos compactos como Fiat Argo, Peugeot 208 e Chevrolet Onix.
Com isso, a Stellantis mira que o novo C3 2023 se torne um dos carros mais vendidos do nosso país. O lançamento está próximo e a marca quer fazer o máximo de barulho possível. Por isso até anunciou que ele terá 13 combinações diferentes e, considerando versões e acessórios, há possibilidade de criar 150 variações distintas do hatch compacto.
>>Citroën divulga testes do C3 2023 e deixa escapar câmbio automático
>>Oficial: Abarth Pulse é começo da nova marca da Stellantis Brasil
>>Fiat não venderá carros a combustão a partir de 2023 em alguns países