O Citroën C3 Aircross ainda nem foi lançado e já há planos diferentes para ele na Europa. Isso porque a Opel planeja trazer de volta o nome Frontera em seu novo modelo que substituirá o Crossland, e, de acordo com as fotos de flagra, o SUV de sete lugares será o responsável por essa missão.
De acordo com o site argentino , o novo veículo utilizará a carroceria do Citroën C3 Aircross, mas com modificações para ter a filosofia de design da Opel. Isso fica evidente nas imagens de flagra, onde é possível ver os faróis retangulares, mesmo com a camuflagem.
O nome Frontera não é novo para a Opel, uma vez que já foi usado em um SUV vendido entre 1991 e 2003. Na época, o Frontera era baseado no Isuzu Amigo e foi comercializado com outras marcas como Holden, Honda, Landwing e Vauxhall.
A Stellantis, dona da Opel, tem adotado a estratégia de reutilizar nomes antigos em seus modelos. Alguns exemplos são o 600, Avenger, Hornet, Rampage, Topolino e Wagoneer.
O novo Frontera contará com um motor a combustão, mas também oferecerá uma opção elétrica para os consumidores. Além disso, assim como o C3 Aircross, o veículo poderá ser configurado com sete lugares para atender às necessidades das famílias maiores.
Ainda não está claro se o novo modelo será vendido apenas como Opel na Europa ou também terá o emblema da Citroën na dianteira. Isso se deve ao fato de que já existe um C3 Aircross europeu, e que ele também receberá um sucessor em breve.
>> Lenda das pistas, Bird Clemente morre aos 85 anos
>> Toyota apresenta Hilux 2024 com apenas três novidades
>> Volkswagen Virtus ganha cor exclusiva na Índia que cairia bem no modelo brasileiro