Faz tempo que a Chrysler não apresenta nenhuma novidade, ficando um pouco esquecida no grupo Stellantis. Porém, isso deve mudar em breve, já que o site Auto Blog informou que a marca americana mostrou para revendedores o sucessor elétrico do 300C.
E esse plano faz bastante sentido, afinal a geração atual do sedã já tem 13 anos. Ela está há tanto tempo em linha, que pegou o início da antiga FCA e durou até agora, quando a Stellantis assumiu o lugar. Ou seja, nem a Fiat-Chrysler existe mais, mas o 300C segue vendido.
Dessa forma, está mais do que na hora do sedã ganhar um substituto. E como há um grande plano de eletrificação para as marcas americanas, ao mesmo tempo que os grandes motores a gasolina são tirados de linha, nada mais natural do que investir em um modelo elétrico.
Ainda não há um nome para o sedã, mas pode ser que ele seja derivado do Dodge Charger Daytona elétrico. Afinal, esse compartilhamento de plataforma sempre foi natural entre Dodge e Chrysler, e para um modelo elétrico faz mais sentido ainda. Afinal, ajuda a reduzir os custos de projeto.
De qualquer maneira, será preciso esperar um pouco para vermos este novo carro em ação. A expectativa é que o lançamento seja apenas em 2026. A potência pode ficar entre 200 cv e 440 cv, de acordo com a versão. Já a bateria teria arquitetura de 800V, para um carregamento mais rápido.
Enquanto o sucessor não chega, o 300C vai se despedindo do mercado. No fim do ano passado, a Chrysler anunciou uma série final para o motor V8, que seria limitada a 2 mil unidades. No entanto, o sedã com este propulsor ainda aparece no site americano na marca, bem como as versões mais simples, que utilizam o V6 3.6.
>> Dodge vai dificultar modificações em seus carros elétricos
>> Exclusivo: revelamos os números do novo 2.0 turbo da Stellantis