Depois de ampliara suspensão de atividades da fábrica de Gravataí até 2 de agosto, a Chevrolet decidiu manter mais uma fábrica de portas fechadas. A planta de São Caetano do Sul (SP) permanecerá com atividades suspensas até 26 de agosto. Por lá são produzidos os modelos Tracker, Spin, Joy e Joy Plus.
Segundo informações do , a GM manterá a fábrica de São Caetano do Sul com atividades suspensas por mais tempo que originalmente planejado. A nova parada começou em 26 de julho, que era o prazo que a interrupção original deveria ser finalizada. Ao todo, são dois meses com a fábrica parada.
A falta de componentes eletrônicos foi o principal motivo para a paralização. É o mesmo motivo pelo qual a planta de Gravataí (Rio Grande do Sul), onde é feito Onix e Onix Plus, além da fábrica de motores de Joinville (Santa Catarina) estão ainda paradas. A linha de Onix e Onix Plus, em tese, volta em 16 de agosto, mas pode sofrer novo atraso no retorno.
Vale ressaltar que a fábrica de São Caetano do Sul também passa por intensas reformas e mudanças para receber a plataforma global GEM. A base servirá para a nova geração da Chevrolet Montana, que mudará de categoria.
A picape deixará de ser compacta e passará para o segmento intermediário. Ou seja, sai do encalço da Fiat Strada e Volkswagen Saveiro para disputar mercado com a Fiat Toro e, futuramente, com a Ford Maverick. Ela terá motores do Tracker, além de compartilhar diversos componentes do Onix.
>>Chevrolet Spin 2022 tem redução de preço e fica mais barata no Brasil
>>Spin leva 7 pessoas e é como coração de tia | Avaliação
>>Chevrolet anuncia quatro lançamentos para o Brasil, saiba quais são