Com o segmento de SUVs médios pegando fogo, é de se surpreender que a Chevrolet ainda não tenha um modelo nessa categoria no Brasil. O Equinox tenta cumprir esse papel, mas em um degrau acima, com porte próximo ao de modelos de sete lugares. Mas o Tracker cupê, chamado oficialmente de Seeker, tem potencial para esse papel.
Ainda que a General Motors afirme que o inédito Chevrolet Seeker não será vendido no Brasil, o modelo a ser revelado na China será global. Ele usa a mesma base GEM do Tracker, Onix, Onix Plus, Montana e do Trailblazer norte-americano/chinês. Contudo, suas medidas são generosas.
São 4,53 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. Comparando ao Tracker, o Seeker é 26 cm mais longo, 3 cm mais largo, 6 cm mais baixo e tem entre-eixos 13 cm mais longo. Já comparando ao , o novo SUV é 9 cm mais curto, 2 cm mais estreito, 13 cm mais baixo e o entre-eixos é 2 cm menor.
Isso o coloca exatamente no buraco que hoje existe entre Tracker e Equinox na gama de SUVs da Chevrolet no Brasil. E quem mais está nesse espaço? Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Um modelo com visual mais esportivo e estilo cupê se encaixaria bem na categoria com um bom diferencial, como tenta fazer o Mitsubishi Eclipse Cross.
Mais potente que o Equinox
Além do porte mais generoso que o do Tracker, o Chevrolet Seeker será equipado na China com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 180 cv. O , mas com 8 cv a menos. Preços e data de lançamento na China serão revelados em breve. Outros mercados também receberão o SUV cupê e o Brasil tem certa chance.
>>Fiat e Peugeot matam o último resquício de Chevrolet na Stellantis
>>Novo Chevrolet Blazer é lançado em versões Polícia, SS, RS e LT
>>Chevrolet só substituirá em 2026 modelo jurássico lançado em 1996