A Chevrolet anunciou recall e suspensão das vendas do novo Onix Plus. O motivo foi o caso confirmado de incêndio de uma unidade ocorrida no estado do Maranhão. Aparentemente não se trata de um caso isolado.
O incêndio registrado aconteceu com o professor Kleiton James, do Maranhão. As primeiras informações e imagens foram obtidas pela página no Facebook . Segundo o relato, James ouviu um forte barulho vindo do cofre do motor – como se fosse uma pequena explosão – e decidiu encostar o veículo para averiguar.
Quando levantou o capô, se deparou com o motor já em chamas e com sorte conseguiu sair ileso do incêndio que tomou conta do veículo logo depois. Nesta quinta-feira, dia 06 de novembro, a Chevrolet emitiu um boletim oficial para sobre o ocorrido e com detalhes sobre o que poderia ter provocado o incêndio.
A marca confirmou também o recall do modelo para correção no software de gerenciamento do motor. A Chevrolet também deverá verificar componentes do motor, como pistão, biela e até o bloco, que podem ter gerado o vazamento de óleo nas partes quentes e provocado o incêndio.
Veja mais:
>> Como deverá ser o novo Chevrolet Onix Activ
>> Chevrolet lança novo Onix, que ganha turbo e mantém preço