Tesla, Ford, Rivian, GMC e agora a Chevrolet apostam fortíssimo nas picapes elétricas. A tendência de mercado tem se mostrado avassaladora e, dado o número de pedidos pela F-150 Lightning, ela veio para ficar. Prova disso é que a Chevrolet Silverado ganhará também uma versão elétrica, mas que não pode ser comprada.
Tal qual a GM fez nos anos 1990 com o EV-1, a Silverado elétrica será disponibilizada somente para aluguel e para frotas. Ou seja, se quiser a versão elétrica da picape mais vendida da Chevrolet no mundo, se prepare para pagar por mês para isso.
A Silverado elétrica, que não terá um sobrenome, aparentemente, somente o E azul, chega em 2022. O lançamento ocorrerá durante a CES (Consumer Electronics Show), programada para acontecer entre 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, EUA. A confirmação do lançamento foi feita por Mary Barra, CEO da GM.
Em relação à SIlverado padrão, a versão elétrica terá como destaque o sistema de quatro rodas esterçantes. O eixo traseiro é capaz de virar tanto quanto o dianteiro com o objetivo de diminuir o diâmetro de giro. É um artifício ótimo para uma picape com as proporções de jamanta que tem a Silverado e suas rivais.
O sistema já foi apresentado na picape GMC Hummer EV, incluindo o modo caranguejo que não foi confirmado ainda para a Silverado eletrificada. Outro importante diferencial do modelo será o teto panorâmico fixo, sendo esse o primeiro carro da Chevrolet com esse porte a ter o artifício estilístico.
Poucos detalhes sobre o conjunto mecânico da picape foram revelados até o momento. O único adiantamento que a Chevrolet deu foi que a Silverado elétrica terá autonomia superior a 640 km com carga completa.
>>Elétrica F-150 Lightning supera expectativas da Ford e vende como água
>>Hummer apresenta SUV elétrico com detalhe que SUVs já abandonaram
>>Insana picape elétrica Hummer EV tem 1.000 cv e modo caranguejo