Depois de soltar um teaser da nova Spin, a Chevrolet dessa vez revelou a reestilização da minivan por completo. No entanto, a marca mostrou apenas a versão aventureira Spin Activ que, além do visual, traz como principal novidade a versão com sete lugares.
Visualmente, a Spin perdeu a aparência de “capivara” que era motivo de piadas, isso porque as proporções do capô diminuíram — idem para a grade dianteira, alinhada a outros modelos da marca. Os faróis estão mais espichados e o para-choque com desenho mais esportivo. Na traseira, agora as lanternas invadem a tampa do porta-malas, enquanto a placa foi deslocada para a tampa. No geral, essa é um dos raros casos em que uma reestilização deixa o visual melhor que o original.
Por dentro também houve mudanças. O painel de instrumentos abandona o layout digital para adotar um analógico, semelhante ao do Tracker. As saídas de ar, porta-luvas e botões centrais também mudaram em favor de uma melhor ergonomia. A Chevrolet afirma também que os bancos estão com uma espuma mais densa, visando o conforto.
Porém, a principal novidade mesmo é que a segunda fileira de assentos pode deslizar 5 cm para frente ou 6 cm para trás. O motorista pode escolher se quer mais espaço para o porta-malas, ou para as pernas dos ocupantes da 2ª ou 3ª fileira. Novidade também é o sistema Isofix e Top Tether de fixação para cadeirinhas infantis, bem como apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o assento do meio.
Na lista de equipamentos, há ainda câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, repetidor de seta nas laterais e alerta de esquecimento de objetos (ou pessoas) no banco traseiro.
O motor continua o mesmo: 1.8 de 111 cv e até 17,7 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas na versão Activ. Por falar no câmbio, ele foi revisto para funcionar mais suave, enquanto a suspensão foi reajustada para absorver melhor os impactos e controle em trechos fora de estrada.
A Spin Activ chega às lojas em julho, mesmo mês em que o restante da linha deverá ser apresentada. Os preços da versão aventureira devem ficar na casa dos R$ 90 mil.
Veja mais:
>> Chevrolet revela primeira imagem da Spin 2019
>> Spin Activ: a solitária minivan “aventureira”
>> VW I.D Buzz terá reconhecimento facial para destravar portas