Se no ranking geral de vendas do mercado brasileiro, o Chevrolet Onix deixou de ser o mais vendido, nas concessionárias a história é outra. O hatch compacto da General Motors se mantém como o campeão de vendas nas concessionárias. É interessante notar que o ranking tem muitos modelos da Chevrolet, Fiat, Hyundai e somente um Renault.
No ranking divulgado pela , o Onix se manteve como o carro mais vendido do Brasil. Na sua cola está o Hyundai HB20 com diferença de menos de 100 unidades. A surpresa fica por conta do Hyundai Creta, terceiro carro mais vendido do Brasil em concessionárias. Ele detém o título de SUV mais vendido nessa modalidade. No geral, vende menos que o Jeep Renegade.
Outro SUV na lista é o Chevrolet Tracker. Em décimo lugar, ele fecha a família Onix no ranking, que ainda tem o sedã Onix Plus em quarto lugar. Entre as picapes, a Fiat Toro é a preferida nas concessionárias, vendendo mais que sua irmã Strada, que reina na venda direta.
Entre as marcas, a Fiat é a que tem maior presença de modelos, com quatro ao todo. Inclusive com Mobi e Argo vendendo praticamente a mesma quantidade de unidades. Já a Chevrolet marca presença com três modelos – todos da família Onix. Hyundai tem HB20 e Creta, ambos produzidos em Piracicaba. E a intrusa Renault aparece com o pequenino Kwid.
Carros mais vendidos do Brasil no varejo
- Chevrolet Onix – 5.707 unidades
- Hyundai HB20 – 5.640 unidades
- Hyundai Creta – 3.856 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 3.555 unidades
- Renault Kwid – 3.421 unidades
- Fiat Toro – 3.367 unidades
- Fiat Strada – 3.246 unidades
- Fiat Argo – 3.240 unidades
- Fiat Mobi – 3.239 unidades
- Chevrolet Tracker – 2.978 unidades
>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação
>>Hyundai HB20 Sense é bom, barato, só não é bonito – Avaliação
>>Hyundai Creta: por que a Smart Plus é a melhor versão? | Avaliação