Finalmente a nova geração da Chevrolet Montana teve informações reveladas oficialmente pela Chevrolet. A picape intermediária será lançada oficialmente no Brasil e na América do Sul em 2023, mas sem mês específico para ocorrer. A estreia deve ser logo depois da virada do ano, visto que a Montana 2023 está em testes acelerados.
Tal qual a primeira geração que tinha plataforma de Corsa e a segunda que usava base do Agile, a nova Montana vai compartilhar com um hatch compacto sua estrutura. A plataforma escolhida é a modular GEM que deu origem ao Onix, mas também é usada em Onix Plus, Tracker e o Trailblazer norte-americano (não confundir com o SUV da S10).
“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Segundo a General Motors, a nova Montana 2023 será o maior carro da marca com a base modular. Hoje esse título é do Trailblazer. Ele conta com 4,42 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,63 m de altura. O Onix Plus é mais comprido que o SUV, com 4,47 m, mas perde nas demais medidas.
Como a base modular cresce até um certo ponto, é possível que os rumores sobre o porte da nova Montana 2023 se concretizem. Ela deve ter porte de Renault Oroch, não de Fiat Toro. Vale lembrar que na categoria de picapes intermediárias, a Oroch é a menor, a Toro fica no meio e a Maverick é maior.
A Oroch tem 4,70 m de comprimento contra 4,94 m da Toro e 5,07 m da Maverick. A Montana deve ficar pouco acima de 4,70, servindo como porta de entrada do segmento de picapes intermediárias junto do modelo da Renault. Preços começando em R$ 120 mil são uma aposta segura.
>>Flagra: Renault Oroch 2022 revela novos detalhes aventureiros
>>Ford Maverick tem primeiro lote esgotado em 24 horas no Brasil
>>Fiat baixa preço se seus carros no Brasil: de Mobi e Pulse até Toro