Em 2024 teremos duas novas gerações do Chevrolet Equinox convivendo ao mesmo tempo. Isso porque a marca terá a última encarnação do modelo a combustão convivendo com o novíssimo Equinox EV totalmente elétrico. Um será totalmente diferente do outro, como prova agora o vazamento de imagens do novo SUV médio a combustão.
Mais uma vez, o segredo mundial foi estragado pela China, que exige registro dos carros no ministério de patentes antes do lançamento. Só que as imagens sempre vazam e revelam os carros que ainda serão lançados, como é o caso do novo Equinox. O modelo deverá ser lançado no Brasil pouco depois que a produção no México começar para venda nos EUA.
Crescimento tímido
A nova geração do Chevrolet Equinox terá 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e2,73 m de entre-eixos. Comparado ao atual SUV médio, o comprimento se manteve, enquanto a largura aumentou em 6 cm, a altura foi esticada em 3 cm e o entre-eixos cresceu 1 cm.
É bastante provável que o Equinox 2024 tenha mantido a mesma plataforma do modelo anterior, ganhando apenas uma bela reforma visual. Isso porque a não desenvolverá mais novas plataformas para carros a combustão, visto que virará um grupo de carros elétricos a partir de 2035.
Toque da Montana
Visualmente o novo Equinox traz a atual linguagem visual da Chevrolet vista nos elétricos e também na Montana. Exemplo disso está no conjunto óptico dividido, com as luzes de LED integradas à grade frontal, enquanto o bloco luminoso principal fica no para-choque. A grade frontal quadrada reforça o novo tom do SUV médio.
Enquanto a atual geração não transmite parrudez, o novo modelo vai apostar nessa linguagem e se aproximar mais dos outros SUVs da Chevrolet. Capô reto casa bem com os para-lamas quadrados mais marcados. Além disso, a linha de cintura ficou mais reta e forte, evidenciando as proporções do modelo.
Agora desvencilhado da necessidade de ser o SUV do Cruze, o Equinox ganhou personalidade, mas manteve algumas tradições. Exemplo disso é a terceira janela lateral ainda integrada visualmente ao vidro do porta-malas. Novas lanternas com as pontas escorridas fazem conexão com o Blazer EV e com o irmão Equinox EV.
Imagens internas ainda não vazaram e nem de outras versões do SUV médio da Chevrolet. Mas o que é certo é que ele manterá o motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina em todos os países em que é vendido. Aqui no Brasil, oferece 172 cv e 27,8 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas.
>>Nova geração do Chevrolet Equinox já está em testes e chega em 2024
>>Chevrolet Blazer e Equinox elétricos no Brasil só em 2024
>>Chevrolet reduz discretamente os preços de Onix, Spin e Montana