Por incrível que pareça, um Chevrolet Corvette sedã totalmente elétrico pode estar em estudo pela montadora de origem americana. Como a Chevrolet está se esforçando cada vez mais para se tornar totalmente elétrica até 2035, o Corvette também deve seguir essa linha e abandonar completamente o motor a combustão.
Recentemente um Porsche Taycan foi flagrado pelo site . E há um motivo para o alarde. As imagens mostram o modelo alemão entrando no campo de provas da General Motors em Michigan, nos Estados Unidos. Isso indica que é possível que a marca norte-americana esteja estudando o modelo para construção do Corvette elétrico na carroceria sedã.
O que faz um Porsche Taycan na Chevrolet?
É comum que montadoras estudem os modelos das rivais para projetar seus próximos carros. Vários testes são realizados, principalmente se for um modelo de sucesso como o Porsche Taycan. Como o próprio presidente da General Motors, Mark Reuss, comentou que o Corvette será 100% elétrico futuramente, não é difícil imaginar que ele possa também se tornar um sedã.
Devido ao constante crescimento desse tipo de modelo, também não seria improvável que o Corvette tenha uma versão SUV, assim como acontecerá com o Camaro, que inclusive (e infelizmente) já teve sua morte anunciada pela Chevrolet.
Como será o Chevrolet Corvette sedã?
Ainda é muito cedo para ter mais informações sobre o modelo, já que ele ainda nem foi de fato confirmado pela marca na forma de sedã. Contudo, como ele poderia ser um forte concorrente para o Porsche Taycan e o Tesla Model S, basta analisar seus números para se ter uma ideia do que pode estar por vir.
Até agora a GM disse apenas que o novo Corvette deverá ser baseado na tecnologia de baterias Ultium da empresa. Especula-se que ele utilizará a plataforma GM BEV Prime, que ainda não foi anunciada.
No caso do Porsche, a versão testada pela Chevrolet é a mais potente, chamada de Turbo S (mesmo sendo um carro elétrico). Ela conta com uma potência de até 761 cv, considerando o modo Overboost. Já o torque fica na casa dos 107,1 kgfm.
Já o seu 0 a 100 km/h é realizado em somente 2,8 segundos. Sendo assim, o esportivo sedã da Chevrolet não ficaria muito distante desse desempenho. Contudo, nos resta esperar para ter mais informações oficiais divulgadas pela montadora, algo que ainda deve demorar bastante pra acontecer.
Quando falamos de design, o site realizou uma projeção onde colocou o já conhecido visual do Chevrolet Corvette em uma carroceria sedã. Todavia, obviamente o modelo será diferente na produção final, e por ser lançado somente daqui a alguns anos, provavelmente adotará já um visual bem diferente do modelo atual.
>> Chevrolet desiste do Apple CarPlay e Android Auto em seus carros
>> Chevrolet quer transformar Camaro em um SUV de duas portas