Dividir para conquistar: aparentemente essa é a frase que mais circula nos corredores da General Motors nos últimos tempos. Prova disso é que o grupo quer transformar carros icônicos e de vendas fortes em uma família de modelos. Isso já aconteceu com a , vai ser feito com o Corvette logo e agora Camaro e Escalade também podem entrar nessa.
Segundo informações apuradas pela revista , o plano da General Motors é transformar Corvette, Camaro e Escalade em uma enorme linha de produtos. O grupo fez isso com a marca Hummer que voltou como uma divisão dentro da GMC e hoje conta com um SUV e uma picape, ambos totalmente elétricos.
Para o Corvette, haverá o esportivo como já conhecemos, mas também um sedã totalmente elétrico e um SUV que pode também ser elétrico. O sedã será bem esportivo e com mira apontada diretamente para o Porsche Taycan, já o SUV brigará com os modelos mais potentes da categoria como Porsche Cayenne GT e Lamborghini Urus.
Camaro SUV duas portas?
A maior transformação, contudo, acontecerá com o Camaro. O muscle-car com motor V8 pode deixar de existir totalmente, ao contrário do que acontecerá com o Corvette convertido em submarca. Nesse caso, o nome Chevrolet Camaro será usado por três modelos totalmente elétricos.
O mais importante deles será um SUV cupê de duas portas. Esse tipo de modelo hoje inexiste no mercado, sendo o mais próximo disso o Land Rover Evoque de primeira geração que tinha versão duas portas. Será que a Chevrolet conseguirá fazer com que um SUV duas portas se torne a nova moda?
Além disso, a submarca Camaro terá um SUV cupê de quatro portas e um SUV conversível. Havia também rumores de um sedã elétrico baseado no Camaro, mas esse modelo pode ter sido transferido para a submarca Corvette ou atuar abaixo do rival do Porsche Taycan.
Por fim, a GM planeja transformar o SUV Escalade em uma submarca. Há anos o nome Escalade é mais forte do que a própria Cadillac, o que teria incentivado a General Motors a fazer essa mudança. Além do SUV gigante, os planos incluem uma minivan de porte da Kia Carnival para a China e um SUV de sete lugares menor que o Escalade original.
>>Celestiq mostra que Cadillac voltou a ser exagerada (e ainda bem)
>>GM pode trazer a Cadillac ao Brasil para se juntar à Chevrolet
>>Chevrolet terá substituto para o Celta na América Latina