A espera finalmente acabou, o Chevrolet Bolt chega oficialmente ao Brasil. Depois ter sido apresentado ao público no último Salão do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet apresenta o Bolt EV que terá preço sugerido de R$ 175 mil.
A versão que vem para o Brasil é a topo de linha Premier e conta com vários itens de série, como chave presencial, ar-condicionado automático, 10 airbags (frontais, laterais dianteiros, laterais traseiros, de cortina e de joelho), controle de tração e estabilidade, frenagem de emergência, central multimídia MyLink 3 com tela de 10,2 polegadas, carregador sem fio para smartphones e muito mais.
O hatch é equipado com um motor elétrico que entrega 203 cv – 150 kW – e 36,7 kgfm de torque instantâneo. Novidade da linha 2020 do Bolt EV são as novas baterias que garantem a autonomia de 416 km – rendimento 10% superior em relação ao modelo anterior apresentado no último Salão. Além disso, a marca oferece 8 anos de garantia para a bateria (66 kWh) e 3 anos para o carro.
Outra mudança significativa foi a adoção de um novo tipo de conector de carga. No modelo era vendido na linha 2019 nos Estados Unidos, o Bolt EV vinha com um plugue SAE Tipo 1 ; agora utiliza o padrão CCS Tipo 2, o mesmo que está na maioria dos postos de recarga em shoppings e rodovias brasileiras.
Chevrolet Bolt EV (divulgação)Mas o Bolt sempre virá equipado com com carregador básico para tomadas de 220V, capaz de recuperar 10 km por hora de carga. Caso o cliente decida instalar um Wallbox de 240V em casa – que custa R$ 8.300 já com instalação – o tempo será de aproximadamente 9 horas para uma carga completa. Em uma estação rápida – haverá unidades em algumas concessionárias da GM – é possível conseguir 145 km de autonomia em 30 minutos ou 80% da carga total em uma hora.
Sua pré-venda começa nesta sexta-feira – 01 de novembro – e o Bolt estará disponível inicialmente em 12 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).
Veja mais:
>> Mercado: Chevrolet reduz os preços do Equinox