Apresentado no ano passado nos Estados Unidos, o novo Chevrolet Blazer deixou de ser um SUV derivado da picape S10 para se tornar um SUV feito com base na plataforma do Camaro. Agora o utilitário troca o estilo off-road por design mais arrojado e agressivo, vindo equipado ainda com motores mais potentes.
Sim, o novo Chevrolet Blazer agora tem visual e motores vindos do esportivo mais famoso da GM. A dianteira do SUV, por exemplo, dispõem de luzes diurnas de LED em posição mais elevada, reforçando a agressividade que tem em comum com o Camaro na versão SS. A dianteira também abriga uma nova e enorme grade frontal em formato de trapézio que é cortada por uma barra que pode ser cromada – na versão Premier – ou pintada de preto na versão RS.
Os faróis principais estão deslocados mais para baixo e complementam o visual arrojado da dianteira. Nas laterais, os retrovisores são apoiados nas portas e têm desenho muito semelhante ao do muscle car. Os vincos das bases das portas também são parecidos e fazem com que tanto o SUV quanto o esportivo, pareçam mais largos do que realmente são.
Pulando para a traseira, o SUV utiliza grandes lanternas que invadem a tampa do porta malas que tem desenho bem vincado na área reservada para a placa. Já o para choque traseiro também traz duas saídas de escape e um vinco na base da tampa do porta-malas, onde fica a maçaneta de acesso ao interior do compartimento.
O SUV conta com dois tipos de motorização, sendo a primeira um 2.5 de quatro cilindros de 193 cavalos e 26 kgfm de torque e o segundo um motor 3.6 V6 de 305 cv e 37,2 kgfm de torque. Ambos os motores estão associados ao mesmo tipo de câmbio, uma caixa de 9 velocidades automática. A tração pode ser dianteira ou integral – sob demanda – dependendo da versão.
Outro destaque do novo Chevrolet Blazer fica no seu interior, que também reflete inspiração no Camaro. Com suas saídas de ar redondas e disposição do sistema de multimídia, o interior leva a “alma” do esportivo associado ao conforto e luxo do SUV. No mercado norte-americano, o Blazer ficará numa faixa de preço acima do Equinox vendido por aqui via importação e abaixo do grandalhão Traverse.
Cabe agora esperar para ver se a Chevrolet brasileira vai querer importar o modelo para cá, o que até pode ocorrer quando a produção do novo Chevrolet Tracker nacional começar e, assim, a fábrica do México ganhar espaço na produção tanto para o novo Blazer quanto para o Equinox.
Agora é só ficar na expectativa pela chegada do Blazer com visual de Camaro, enquanto isso, quem tiver condições terá que se contentar com o esportivo, que tem preço inicial de R$ 315 mil reais.
Veja mais:
>> Camaro 2019 tem novo visual e câmbio de 10 marchas
>> Novo Chevrolet Blazer surge com visual inspirado no Camaro