Lançado recentemente no mercado americano, o Chevrolet Blazer EV teve suas primeiras entregas realizadas há pouco tempo. Porém, suas vendas já foram temporariamente suspensas, devido a um problema de software que pode afetar a central multimídia e o carregamento do modelo em determinadas estações de recarga.
Nos últimos dias a Chevrolet emitiu um comunicado de suspensão da venda do Blazer EV (Electric Vehicle) 2024. De acordo com a montadora de origem americana, o problema não tem relação com a segurança do veículo e afeta um número limitado de unidades. Porém, ela não informou a quantidade exata dos carros envolvidos.
Problemas do Chevrolet Blazer EV
O SUV totalmente elétrico já havia enfrentado alguns relatos de problemas diversos em seu lançamento e até mesmo nas unidades de imprensa do mercado norte-americano. Porém, dessa vez o problema de software em questão está relacionado às telas do interior do modelo.
Apesar de não ter detalhado especificamente o problema encontrado, a Chevrolet também diz que esse inconveniente com o software do Blazer EV também pode, em casos bem esporádicos, afetar o carregamento do SUV em alguns carregadores públicos rápidos do tipo DC.
O vice-presidente global da Chevrolet, Scott Bell, declarou ao : “A satisfação do cliente é a nossa prioridade, e como tal, faremos uma breve pausa nas novas entregas.” Vale lembrar que essa suspensão afeta tanto os modelos que estão nas concessionárias quanto os que estão em trânsito.
A General Motors (grupo dono da Chevrolet) deixou claro que os problemas encontrados não estão relacionados à recém-lançada plataforma Ultium. Essa base, que inclusive é bem moderna, deverá estar presente nos próximos lançamentos de elétricos da marca nos anos seguintes.
Vale ressaltar que o Chevrolet Blazer EV deve chegar ao mercado brasileiro já em 2024, provavelmente ainda no primeiro semestre do ano. Porém, ainda não temos grandes informações reveladas pela marca. Sendo assim, não sabemos qual motorização ou versão estará presente no Brasil.
>> Flagra: nova Chevrolet S10 mostra pequenas mudanças
>> Chevrolet Camaro Collection: série de despedida tem 125 unidades
>> Chevrolet Tracker fica R$ 11.000 mais barato; Equinox encarece