Quem está fora do segmento de SUVs elétricos hoje está perdendo muito dinheiro. Prova disso é que todas as marcas investem forte nessa categoria e a Chery não quer ficar de fora. A marca chinesa prepara um novo SUV eletrico para brigar com Volvo e BYD.
Parte da linha de elétricos eQ, o novo Chery eQ7 foi atencipada por um teaser. Com lançamento aguardado para 2023, ele será o segundo SUV totalmente eletrico dessa nova linha da Chery que, vale lembrar, usa mesmo nome dos modelos eletrificados da Mercedes.
Chery e Mercedes-Benz possuem um acordo amigável para o uso da sigla EQ em seus modelos. A Chery usa eQ em seguida de um número e sempre com o E minúsculo, enquanto a Mercedes-Benz traz caixa alta para todas as letras EQ, seguida da letra correspondente a classe do carro: EQA, EQB, EQE e EQS.
O novo Chery eQ7, ao que tudo indica, será uma versão mais comportada e maior do eQ5. O modelo já comercializado na China tem carroceria cupê com traseira bem inclinada, ao contrário do que deixa transparecer o teaser do eQ7.
A frente contará com faróis divididos, sendo a porção superior no capô e a inferior conectada. O visual lembra bastante dos modelos da Lynk & Co, a marca descolada do grupo Geely que usa componentes de Volvo.
Por falar em Volvo, a ideia da Chery com o novo modelo é buscar o mercado de Volvo XC40, mas com mais espaço, ao mesmo tempo que vai partir para o ataque da versão elétrica do – recentemente lançado no Brasil na variante DM-I híbrida.
Ainda não há expectativas para o lançamento da linha de SUVs elétricos eQ da Chery pela CAOA no Brasil. Mas isso pode mudar com o novo modelo e com o forte investimento em eletrificação que a marca tem feito no Brasil.
>>Chery Omoda 8 é registrado no Brasil. Mas vem?
>>CAOA Chery Tiggo 5X vai passar a ser só eletrificado
>>Carsughi L’Auto Preferita elege HB20 e Fastback como carros do ano