A tecnologia veio para revolucionar a vida da sociedade, e o ChatGPT é um dos destaques. O recurso de inteligência artificial traz mais comodidade e em breve vai estar cada vez mais presente nos assistentes de voz dos carros. A empresa de serviços de navegação, TomTom, terá um novo recurso e ele utilizará a tecnologia da plataforma que criou o sistema tecnológico de respostas.
A parceria entre a TomTom e a OpenAI vai render um novo assistente de voz para os veículos. Com essa novidade, os motoristas vão poder conversar com mais detalhes com seu automóvel. De acordo com a TomTom, os condutores poderão pedir ao sistema multimídia do modelo, coisas como navegação detalhada para um destino específico, controlar itens como a abertura de janelas, mudanças no ar-condicionado e até realizar a troca automática de uma estação de rádio.
Esse novo recurso tão inteligente quanto o ChatGPT deve chegar em breve aos carros e tudo graças a parceria entre as empresas e a Microsoft. Vale pontuar que a marca fundada por Bill Gates é uma das investidoras da OpenAI, a desenvolvedora do chat tecnológico. O principal objetivo da criação desse novo recurso de comando é aumentar ainda mais a comodidade e a conveniência do motorista durante seus trajetos e diminuir a atenção dispendida nos comandos pela tela sensível ao toque.
Mercedes-Benz e GM terão carros mais inteligentes
Por mais que já existam modelos com esses assistentes de voz, muitas vezes esses sistemas não são tão evoluídos quanto esse novo recurso. Já em junho deste ano, a Mercedes-Benz fechou um acordo especial com a Microsoft para que seus carros tivessem o sistema de resposta como item de série. Dessa forma, em pouco tempo os condutores poderiam ter conversas mais sérias e completas com seus automóveis.
Por sua vez, a General Motors também estuda a possibilidade de incluir o novo recurso do ChatGPT em seus veículos. Para não perder tempo, Elon Musk, CEO da Tesla, criou a xAI, uma empresa de inteligência artificial e que já lançou o Grok, uma ferramenta com funcionalidade parecida.
Seu carro tem assistente de voz? Você já trocou ideia com seu veículo? Conte nos comentários.
>>VW promete fim dos plásticos duros e de tudo ser touch
>>BYD anuncia primeira fábrica de carros na Europa
>>5 carros que se transformaram em marcas