Existem alguns carros que tem sucesso tão óbvio no Brasil, que não faz sentido que não sejam vendidos por aqui. Na Pergunta da Semana questionamos a você quais seriam esses carros. Nossa equipe de redação sugeriu Chevrolet Monza, Nissan Qashqai e as vans da Stellantis (Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Fiat Doblò). E essas foram as respostas dos leitores.
Honda WR-V ou Elevate
Sem um abaixo do HR-V, a Honda atua em uma faixa de preço bem alta. Mas, para Silvio Garcia, a solução é simples: “não consigo entender a Honda que não trás para o Brasil o Elevate ou o novo WR-V. Eles iam vender que nem água”. Ambos são baseados na plataforma do City e seriam perfeitos modelos de entrada para a Honda no Brasil.
Mazda CX-30
Além de também citar o Mazda CX-5 como um dos carros que deveriam ser vendidos no Brasil, João Ferreira apontou o CX-30 como a melhor escolha para o nosso mercado. “Faz sucesso em outros mercados da América Latina, tanto que foi o carro mais vendido da Colômbia em 2021. Ele tem um tamanho bom e desenho melhor ainda”.
Volkswagen Golf
“Só tem um hatch médio que poderia fazer esses carros voltarem a ter alguma importância no Brasil: o Volkswagen Golf”, enfatiza Roberto Pereira. E, de fato, é algo que poderia ocorrer. Especialmente por conta da força do nome Golf, da importância no mercado brasileiro e por não ter modelos tão refinados quanto ele dentro da própria VW.
Fiat 500X
Compartilhando com o Jeep Renegade a plataforma e motores, o Fiat 500X deveria ter sido vendido no Brasil bem antes de Pulse e Fastback. Márcia Rodriguez lembra que “o 500X seria ótimo para o nosso país, principalmente porque não tem nada haver com o Renegade, mas é um Renegade por baixo dessa carinha fofinha”. Mas o medo da Fiat de atrapalhar a Jeep impediu o modelo de vir para cá.
Opel Corsa
Um dos carros ícones do mercado brasileiro nos anos 1990, o Corsa é um desejo de muitos. Só que, para voltar, a Stellantis teria de implementar a Opel no Brasil, como lembrou Carlos Braga: “meu sonho é o Corsa, mas duvido que a Stellantios vai trazer a Opel para cá”. Lembrando que, como Chevrolet, o Corsa nunca mais vai existir.
Que carros ficaram faltando nessa lista? Conte nos comentários.
>>Tesla manipulava clientes para evitar reclamações dos carros
>>The Crew Motorfest terá mais de 600 carros, sendo 80 inéditos
>>Stellantis tem medo que classe média não compre carros elétricos