A Copa do Mundo do Catar 2022 começou e já temos aqui os campeões…ao menos no mercado automotivo. O país tem uma nítida preferência por SUVs e picapes, mas um destaque especial por modelos da Toyota que compõem o top 5 completo liderado por um modelo que não é vendido no Brasil.
Segundo informações do , o carro mais vendido do Catar é o Toyota Land Cruiser. Um modelo gigante, caro e com porte que vimos no Brasil somente em modelos como Mitsubishi Pajero Full, o SUV japonês é o carro mais vendido do país e detém sozinho 21,4% do mercado.
Em segundo lugar vem a Toyota Hilux, com o título de caminhonete mais vendida do país. Ela é seguida por outro Toyota, o Camry, o sedã preferido do Catar. Em quarto lugar, outro Toyota? Tecnicamente sim, pois o Lexus LX é um SUV de luxo da divisão refinada da marca japonesa. As coisas voltam para as mãos da Toyota, de fato, em quinto com o Corolla.
Somente o Nissan Patrol quebra a hegemonia da Toyota entre os modelos mais vendidos do Catar ao aparecer em sexto lugar. Nesse ano, os modelos que mais cresceram em vendas não foram Toyotas, mas sim Suzuki Swift Dzire que quadruplicou suas vendas, Kia Picanto que cresceu 78% e Nissan Versa (vendido como Sunny) que cresceu 71,4%.
>>Toyota Prius finalmente fica bonito e ganha versão de 223 cv
>>SUV compacto da Toyota para o Brasil pode se chamar Taisor?