A Mullen ainda é uma marca pouco conhecida globalmente, considerada startup. A norte-americana apareceu pela primeira vez ao mundo em 2021, no Salão do Automóvel de Los Angeles, com o Five Concept, um SUV elétrico com porte de Tesla Model Y. Mas antes de apresentar a versão de produção desse SUV, a Mullen lançará o carro elétrico mais barato do mundo.
Ele o I-Go será vendido na Europa como uma solução barata para quem busca um carro elétrico. Será oferecido na Alemanha, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido, como um concorrente do Dacia Spring EV, o Renault Kwid elétrico. Só que, na verdade, ele não foi desenvolvido pela Mullen e sim pela Henan Henrey, uma marca chinesa.
O rebadge serve para dar o pontapé inicial na venda de automóveis até a chegada do Five de produção. Na Europa, o Mullen I-Go será vendido por 11.999 euros, equivalente a R$ 60 mil em conversão simples. O carro será produzido pela marca chinesa, que vai apenas trazer o logotipo da Mullen na dianteira, traseira e volante. Ao chegar na , o carro deve receber alguns preparos a mais.
Na Europa, uma das suas principais funções será a de ser um carro de carga urbana e leve, que vai expandir a Mullen num segmento que tende a crescer. Com a aposta citadina, o I-Go também poderá ser vendido para pessoa física e espaço para quatro ocupantes. Na Europa, o hatch será vendido com um motor elétrico de 46 cv e 10,4 kgfm de torque. O motor é ligado a uma bateria de 16,5 kWh, que oferece 200 quilômetros de autonomia.
Com esse conjunto, ele acelera até os 100 km/h de máxima. Simpático, o hatch tem linhas simples, com faróis arredondados e com o logotipo da marca ao centro. O para-choque traz uma entrada de ar inferior e duas falsas entradas de ar nas extremidades. O I-Go tem 2,43 m de entre-eixos e pesa apenas 795 kg.
>>Startup lança motos e carros elétricos mais baratos do Brasil
>>EQA chega ao Brasil como mais barato SUV elétrico da Mercedes
>>Startup brasileira, Arrow revela teaser da van elétrica One